Arte e Cultura

Alimentos arrecadados no Noite de Luz são entregues a entidades de Criciúma

Alimentos arrecadados no Noite de Luz são entregues a entidades de Criciúma
Entrega foi realizada pelos duendes do Festival (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os duendes do Festival Noite de Luz da Unesc levaram alegria, encantamento e os alimentos arrecadados no evento a três entidades de Criciúma e uma do Balneário Rincão. Na tarde de ontem (10/12), acompanhados por uma equipe organizadora do Festival, eles visitaram a Casa de Repouso Vó Marina, a Casa do Idoso Valente de Davi e o Cantinho do Idoso, distribuindo doces e abraços aos moradores de cada local. Cada entidade recebeu 180 quilos de produtos diversos, como arroz, feijão, sal, farinha de trigo, farinha de mandioca e açúcar. Os três locais, juntos, atendem mais de 60 pessoas. Outra instituição beneficiada foi o centro de recuperação para dependentes químicos Vale da Decisão, no Rincão.

Esse foi o segundo ano que o projeto Noite de Luz contou com o envolvimento de muitos artistas, possibilitando a visibilidade da produção cultural, com a colaboração da população, que entendeu a proposta, doando os alimentos. No dia 1º de dezembro, mais de 300 artistas se caracterizaram e soltaram a voz para mais de 6 mil pessoas no Parque das Nações Cincinato Naspolini, em Criciúma.

O evento foi uma realização da Unesc e do Ministério da Cultura, com o apoio da CDL de Criciúma e Governo do Município de Criciúma, por meio da FCC (Fundação Cultural de Criciúma). As empresas Bistek, Eliane, Novax, Anjo, TWA, Farben, Setep, Credisa e Sulmed foram fundamentais para a realização do evento, por meio da Lei Rouanet (Lei de Incentivo à Cultura).

Fonte: Secom

11 de dezembro de 2013 às 16:58
Compartilhar Comente

Deixe um comentário