Arte e Cultura

Coral da Unesc é selecionado para o Festival Internacional

Coral da Unesc é selecionado para o Festival Internacional
Divulgação Mais imagens

Com músicas de Tim Maia, Milton Nascimento e Daniel Lucena, o Coral da Unesc foi selecionado para participar do 18º Festival Internacional de Corais de Criciúma. Os 18 coralistas e a maestrina Dyane Rosa utilizaram as composições dos artistas com excelência durante a 7ª Mostra de Corais de Criciúma e Região e conquistaram um lugar no evento, que será realizado de 23 a 26 de setembro, no Teatro Elias Angeloni.

“Atingimos um nível que nunca tivemos antes. Fomos avaliados e passamos. Vamos participar porque temos qualidade”, destacou a maestrina. Dyane ressaltou ainda a evolução que o Coral teve nos últimos três meses, na parte de repertório, mas principalmente na técnica vocal, onde ela trabalhou individualmente com os coralistas. O Coral está aberto a novos integrantes, que devem agendar uma audição pelo telefone (48) 3431-2649.

O Coral da Unesc foi um dos seis selecionados entre os 17, que se apresentaram na Amostra. Cinco jurados de renome participaram da seleção, como o conselheiro da Associação Latino Americana de Canto Coral Tealmo Afonso, o regente arranjador e compositor, de Novo Hamburgo/RS, Newton Valdemar Macedo, o diretor do Colégio Murialdo, de Araranguá, Padre Evair Heedt Michels, o maestro da Associação Coral Energia da Terra e Associação Coral Genésio Mendes, de Tubarão, Ademir Henrique da Silva e o regente do Coral Santo Antonio dos Anjos, de Laguna, José Teixeira Fernandes.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

23 de agosto de 2011 às 16:20
Compartilhar Comente (3)

3 comentários

olma da silva vieira júnior

24 de agosto de 2011 às 09:02

Que maravilha, muito bom e nos deixa muito orgulhosos. Parabéns a maestrina e principalmente aos músicos que fazem o resultado final do Coral da Unesc.

adriana pavei

23 de agosto de 2011 às 20:15

Parabéns Coral Unesc pela evolução e sucesso nesta classificação... torcemos pelo que é nosso... será uma honra prestigiá-los em setembro no municipal.. até lá.

Letícia Garcez

23 de agosto de 2011 às 17:01

Somos lindos!

Deixe um comentário