Engenharia Química

Nanotecnologia é tema de abertura da 8ª Semana Técnica de Engenharia Química

Nanotecnologia é tema de abertura da 8ª Semana Técnica de Engenharia Química
Gabriel de Freitas Nunes revelou possibilidades de mercado na área (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

 Entre os maiores responsáveis por doenças nos seres vivos estão as bactérias. E como combatê-las? A palestra de abertura da 8ª Semana Técnica do Curso de Engenharia Química da Unesc, realizada hoje (27/10), apresentou uma forma de combater as bactérias através da nanotecnologia. O palestrante Gabriel de Freitas Nunes é sócio da TNS, empresa que atua no mercado com nanopartículas de prata que podem ser utilizadas como antimicrobiana na composição de diversos materiais.  A Semana Técnica ocorre até quinta-feira (30/10), sempre no Auditório Ruy Hülse.

“A nanotecnologia tem um mercado de trabalho promissor. Na TNS, por exemplo, nós atuamos no ramo de tintas, veterinário, pets, casa e lar, hospitalar, entre outros. Além disso, há a previsão de crescimento em 255% da utilização de agentes antimicrobianos em empresas para 2015”, comenta Nunes.

Durante a Semana ainda estão previstas palestras e minicursos com temas que vão da produção de cerveja ao ramo cerâmico. Outro diferencial do evento será a teleconferência com Adam Victor, presidente da TransGas, empresa global de energia com sede em Nova York, que tem negociado com o governo de Santa Catarina para se instalar no Estado.

“A teleconferência será realizada por meio do Skype durante o minicurso ‘Carboquímica: Possibilidades para a região sul catarinense’. O objetivo é que a empresa possa levar aos presentes informações sobre as possibilidades de utilização do carvão”, comenta o coordenador do curso de Engenharia Química, Michael Peterson.

Confira como se inscrever e a programação completa

Fonte: Secom

27 de outubro de 2014 às 22:20
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

Ana Claudia

28 de outubro de 2014 às 14:38

Parabens Gabriel, pela palestra e o tema.

Deixe um comentário