Unesc Araranguá

Unesc fortalece vínculos comunitários com a parceira da Olibar em Araranguá

Unesc fortalece vínculos comunitários com a parceira da Olibar em Araranguá
Mais imagens

A Unesc reitera seu compromisso como Universidade Comunitária, estendendo seu apoio à 21ª Olimpíada dos Bairros (Olibar), em Araranguá, que iniciou nessa quinta-feira (30/11) e segue até a próxima quinta-feira (7/12). Em parceria com a União das Associações de Moradores de Araranguá (Uama), a Universidade está envolvida em iniciativas cotidianas que impactam diretamente os bairros e a população. Essas ações abrangem atividades formativas, culturais, esportivas, de lazer e de assistência em saúde.

O gestor do Polo Araranguá, Dorvanil Vieira, enfatizou que além de oferecer educação de qualidade, qualificação profissional, Pesquisa e Extensão, a Unesc também se engaja em iniciativas comunitárias como essa.

“A parceria estabelecida com a UAMA reflete o comprometimento diário da Unesc com os bairros e seus habitantes, abraçando uma ampla gama de iniciativas”, comentou Vieira.

Com o apoio também da Prefeitura Municipal de Araranguá e Auto Pró Sul, o evento tem como objetivo incentivar o intercâmbio sociocultural, promover diversas modalidades esportivas e proporcionar situações de interação e lazer que contribuam para a aquisição de hábitos saudáveis e valorizem a região, os bairros e, especialmente, os cidadãos em seu engajamento dentro das Associações de Moradores.

O presidente da UAMA, Roberto Rebello Joaquim, expressou a importância do evento. “Estamos testemunhando um sucesso. Este projeto ficou estagnado por uma década e agora retomamos com muito afinco. A Unesc tem sido um incentivador essencial para nós; além do curso de liderança, contamos com o apoio integral da Instituição”, disse, fazendo ainda um convite para que a comunidade participe da Olimpíada.

As modalidades esportivas incluem Futsal (adulto livre e veteranos), Futsal feminino, Futebol Suíço masculino, Vôlei (masculino, feminino e de praia), Bocha, Canastra, Dominó, Xadrez e Tênis de Mesa masculino.

“A Olibar não apenas promove o esporte, mas também consolida laços comunitários, incentivando a participação ativa e saudável da população de Araranguá”, complementa Vieira.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

05 de dezembro de 2023 às 09:57
Compartilhar Comente