Diretoria de Extensão

Feira do Livro reúne cerca de quatro mil títulos

Feira do Livro reúne cerca de quatro mil títulos
Obras estão com descontos de até 50% (Fotos: Ápice Comunicação) Mais imagens

A Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc busca também valorizar a cultura e a arte. Pensando nisso, a Universidade criou uma programação com eventos que levem ao público diferentes formas de expressão cultural, como é o caso da Feira do Livro, que ocorre no hall do Bloco XXI-C. Ao todo, a feira reúne cerca de quatro mil títulos de mais de 20 editoras nacionais.

Conforme David Brandão, da Ediunesc (Editora e Livraria da Universidade), organizadora da feira, a proposta é divulgar o conhecimento acadêmico dentro da Universidade e, principalmente, valorizar as obras e autores da região. “Muitos dos títulos são assinados por autores da nossa comunidade e trazem muito da nossa história. A ação vem como uma forma de valorizar o que é feito em nossa região”, comenta.

Durante a feira, as obras estarão em promoção, com 20% de desconto à vista – há títulos a partir de R$ 10. Os livros da Ediunesc ganham desconto de até 50%.

Livro é lançado durante Semana de Ciência e Tecnologia


O livro “Políticas Sociais Em Novas Fronteiras do Brasil: Uma Experiência de Desenvolvimento Local nos Anos 1990” foi lançada durante a 6ª Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc. Da editora CRV, a obra é resultado de três anos de estudo realizado pelo professor Miguelangelo Gianezini e faz uma análise das políticas sociais e desenvolvimento local de pequenas cidades.

O município de Lucas do Rio Verde, localizado na Amazônia Legal Mato-grossense, foi o foco de estudo do autor. “Na obra falo sobre o desenvolvimento desse pequeno município, que apesar de interiorano, tem boa experiência de gestão pública”, explica.

Segundo Gianezini, tornar sua pesquisa pública equivale a cumprir uma missão, resultado de anos de dedicação e estudos para que o leitor possa conhecer algo diferente da sua realidade. “Gostaria de agradecer a Unesc por fomentar e contribuir com a divulgação de estudos e pesquisas que visam contribuir com o registro sócio histórico de outras regiões”, finaliza. 

A Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc encerra nesta sexta-feira (23/10).

*Com colaboração da Ápice Comunicação.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 22 de outubro de 2015 às 21:35
Compartilhar Comente

Unesc lança livro sobre o SUS

Unesc lança livro sobre o SUS
Obra reflete a importância do Sistema como uma política pública de Estado Mais imagens

O SUS (Sistema Único de Saúde) como uma política pública de Estado e como um patrimônio coletivo da sociedade brasileira. Este é o assunto que aparece nos 14 capítulos do livro "Temas em Direito Sanitário & Saúde Coletiva: SUS - uma política pública de Estado”, que será lançado amanhã (24/9) na Unesc. A apresentação da obra ocorre no Auditório Ruy Hülse, a partir das 19 horas. O livro tem como organizadores os professores Reginaldo de Souza Vieira e Luciane Bisognin Ceretta, pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão.

“A temática do fortalecimento e consolidação do SUS é atual. Ela se encaixa na necessária reflexão de se garantir o direito à saúde, inserido na Constituição de 1988”, analisou Vieira. Após o lançamento os participantes assistirão à palestra “SUS - política pública de Estado”, com a professora doutora Felipa Rafaela Amadigi, coordenadora do Coren (Conselho Regional de Enfermagem).

A obra conta com capítulos que tratam sobre:
- “Políticas públicas e direito à saúde”;
- “Bioética e saúde coletiva”;
- “Estratégias da saúde da família”;
- “O direito à saúde da criança e do adolescente”;
- “O direito ao acompanhante durante o trabalho de parto, parto e pós-parto e o papel do Ministério Público”;
- “Conselhos e conferências de saúde”;
- “Democracia sanitária e agências reguladoras de saúde”;
- “A Política Nacional de Atenção Básica da Saúde”;
- “A Política Nacional de Promoção da Saúde”;
- “A integralidade do cuidado em saúde”;
- “Vivência de mulheres reclusas”;
- “Programa de educação pelo trabalho na saúde”;
- “Estratégia saúde da família pelo olhar das agentes comunitárias de saúde”;
- “A roda de discussão nas ESF”.

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 23 de setembro de 2013 às 12:01
Compartilhar Comente