Arquitetura e Urbanismo

Arquitetura e Urbanismo apresenta perfil do profissional para alunos de Urussanga

Os alunos do Colégio Monsenhor Agenor Neves, de Urussanga, conheceram mais sobre o curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc e o perfil do profissional da área nesta terça-feira (2/10), em um encontro com os professores do curso Gustavo de Lucca e Elizabeth de Siervi.

A visita faz parte das atividades de divulgação do curso e contou com uma palestra com momentos de apresentação das atividades do arquiteto e urbanista, com destaque sobre a estrutura física e do quadro de professores oferecida pelo curso na Universidade, além de um debate com os estudantes.

Segundo Elizabeth, ainda foi informado aos alunos que eles podem fazer uma Aula Experimental para conhecer as instalações e as atividades da graduação na Unesc.

Por: Milena Spilere Nandi 03 de outubro de 2018 às 12:45
Compartilhar Comente

Alunos de Arquitetura e Urbanismo realizam viagem de estudos

Um grupo formado por 37 acadêmicos e os professores Gláucia Marchesan, Margarete Oliveira, Gustavo De Lucca e Maurício Pamplona do curso de Arquitetura e Urbanismo participou de uma viagem de estudos para Porto Alegre na sexta-feira e sábado (28 e 29/9). A atividade ocorreu dentro das disciplinas de Paisagismo, Teoria e História da Arte e Arquitetura III e de Projeto VI.

Os estudantes conheceram espaços públicos importantes para o cotidiano da cidade, como o Parque Farroupilha (Redenção) e o Parque Germânia, também a Praça da Matriz e a Praça da Alfândega. Vivenciaram de perto parte da vida cultural em um passeio a pé pelo centro histórico, onde fica o Theatro São Pedro com seu atual Multipalco, a Biblioteca Pública e o Centro de Cultura Mario Quintana. O grupo ainda visitou a Fundação Iberê Camargo, um museu de características contemporâneas.

Os alunos e professores também foram recebidos pelo professor Glenio Bohrer, do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFRGS, onde conheceram o projeto da nova Orla do Guaíba, vinculado ao Rio Guaíba, ao Cais do Porto e à Usina do Gasômetro.

“As viagens são atividades valorizadas no curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc pois permitem a vivência "na pele" das situações do cotidiano das grandes cidades, e a verificação do que é aprendido em aula, bem como da aplicação deste aprendizado nos exercícios do semestre. A análise do desenho urbano, a apropriação de espaços públicos e a vivência em edificações históricas remetem ao conteúdo das disciplinas envolvidas, onde cada uma tem suas características e atenções específicas, mas que juntas se complementam”, afirma a professora Gláucia.

Por: Milena Spilere Nandi 02 de outubro de 2018 às 12:01
Compartilhar Comente