Artes Visuais - Licenciatura

Brechó da Jujuca

Brechó da Jujuca
Rodrigo Martins de Medeiros Mais imagens

E chegou o dia... mais uma edição do Brechó da Jujuca!
Todos estão convidados para participarem. Neste ano retomaremos o sentido de partilha e da integração conectando-se aos princípios da mentora do projeto, nossa professora e artista Jussara Guimarães (in memorian).
Além de mantermos estes princípios, propomos também uma inovação com a ampliação nos itens que ofereceremos no acervo do evento a preços acessíveis. 
Agende-se e faça-nos uma visita no Térreo do Bloco XXI B, dia 07 de maio das 15 horas as 21 horas e no dia 08 de maio das 09 horas as 21 horas.
A promoção é do Curso de Artes Visuais Bacharelado e Licenciatura e do curso de Bacharelado em Teatro da Unesc.
 

Por: Rosilene Ricken 07 de maio de 2018 às 14:51
Compartilhar Comente

Abertura da mostra TIRONAS

Em comemoração aos 48 anos do curso de Artes Visuais, o corpo docente e discente promoveram a abertura da mostra " Tironas", com pequenas histórias em quadrinhos criadas pelos acadêmicos e exposta na fachada interna do bloco  Z, num total de 60 metros. As obras são frutos do projeto Quadrinhus no Campus criado em 2015 pelos professores Alan Cichela e Sérgio Honorato. Aconteceram também dois cafés compartilhados, no intervalo da tarde e da noite onde todos os participantes trouxeram quitutes para um grande café colonial. Durante os cafés, aconteceram as performances musicais do egresso Matheus Abel.

Por: Rosilene Ricken 22 de março de 2018 às 20:11
Compartilhar Comente

Quadrinhus no Campus

Quadrinhus no Campus, é um projeto interdisciplinar concebido durante o segundo semestre de 2015 nas disciplinas de Ateliê de Ilustração e Imagens Digitais do curso de Artes Visuais da UNESC.

Atualmente na segunda edição, o projeto consiste no desenvolvimento de uma produção de arte sequencial no formato de tirinhas que no final do processo recebe um acabamento digital, é publicada em um blog e no formato de um livrinho em PDF.

Este trabalho objetiva apresentar aos acadêmicos o mercado de trabalho das ilustrações e quadrinhos, estabelecendo os primeiros contatos com as formas de publicação. Visa o desenvolvimento de materiais para o enriquecimento do portifólio acadêmico, por meio de uma metodologia que o aproxima da experiência profissional de trabalho.

Quadrinhus no Campus I
Quadrinhus no Campus II

Por: Rosilene Ricken 26 de outubro de 2017 às 15:50
Compartilhar Comente

“Surpreender-se” é lançado com música, teatro e dança na Unesc

“Surpreender-se” é lançado com música, teatro e dança na Unesc
Obra é resultado de 26 anos de escrita do professor Sansone Pereira (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Ao entrar no Auditório Ruy Hülse, no campus da Unesc, o público já percebeu que a noite desta sexta-feira (31/3) seria diferente. Recepcionadas por alunos do curso de Pedagogia, as pessoas ganharam um bilhete com a poesia do professor e pesquisador da Universidade, Sansone Pereira. Isso era o início do lançamento do livro “Surpreender-se”, lançado em um evento que misturou diversas manifestações artísticas.

A obra é composta por 65 poesias, desenvolvidas ao longo de 26 anos pelo autor. Ela se divide pelas seções temáticas: Viver, Tempo, Amores, Mulheres, Imaginação e Autoria. Segundo Pereira, o livro traz uma linguagem simples e de fácil compreensão. “Esse contato direto é uma forma de contribuir para o resgate da subjetividade, do pensar poeticamente, de ser lírico”, comenta.

O lançamento do livro teve a presença de familiares de Pereira e acadêmicos, além de professores da Unesc que foram ou são alunos do autor ou colegas de trabalho. “Minha autoria poética não é minha. Assim como os poetas, as pessoas com as quais eu me relacionei e me relaciono são inspiração”.

Programação cultural


O encontro contou com o “Teatrando”, projeto do curso de Pedagogia da Unesc, coordenado pela professora Gislene Camargo. A intervenção cênica foi desenvolvida por estudantes que entregaram bilhetes com poesias de Sansone Pereira ao público.

Já os estudantes da terceira e da quinta fase do curso de Artes Visuais da Unesc, sob a direção da professora Katiúscia Angélica Micaela de Oliveira, fizeram um recital com poesias de Pereira.

A Cia de Dança Unesc apresentou a coreografia “Entre los dos un Tango”, interpretada pelos bailarinos e professores Anderson Cristiano e Viviane Candiotto. Houve ainda uma exposição de desenhos dos alunos do Colégio Unesc, orientados pelo professor Luan Grassi Aléssio.

O cantor Fernando Pereira escolheu e musicou três poesias de Sansone Pereira, seu tio avô. Além dele, o canto também ficou por conta do Musical Unesc. O Sarau Unesc também esteve presente, com as músicas e canções populares apresentadas pelos professores Richarles Carvalho e Zeca Virtuoso.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 31 de março de 2017 às 21:36
Compartilhar Comente