Artes Visuais - Licenciatura

Abertura da mostra TIRONAS

Em comemoração aos 48 anos do curso de Artes Visuais, o corpo docente e discente promoveram a abertura da mostra " Tironas", com pequenas histórias em quadrinhos criadas pelos acadêmicos e exposta na fachada interna do bloco  Z, num total de 60 metros. As obras são frutos do projeto Quadrinhus no Campus criado em 2015 pelos professores Alan Cichela e Sérgio Honorato. Aconteceram também dois cafés compartilhados, no intervalo da tarde e da noite onde todos os participantes trouxeram quitutes para um grande café colonial. Durante os cafés, aconteceram as performances musicais do egresso Matheus Abel.

Por: Rosilene Ricken 22 de março de 2018 às 20:11
Compartilhar Comente

Quadrinhus no Campus

Quadrinhus no Campus, é um projeto interdisciplinar concebido durante o segundo semestre de 2015 nas disciplinas de Ateliê de Ilustração e Imagens Digitais do curso de Artes Visuais da UNESC.

Atualmente na segunda edição, o projeto consiste no desenvolvimento de uma produção de arte sequencial no formato de tirinhas que no final do processo recebe um acabamento digital, é publicada em um blog e no formato de um livrinho em PDF.

Este trabalho objetiva apresentar aos acadêmicos o mercado de trabalho das ilustrações e quadrinhos, estabelecendo os primeiros contatos com as formas de publicação. Visa o desenvolvimento de materiais para o enriquecimento do portifólio acadêmico, por meio de uma metodologia que o aproxima da experiência profissional de trabalho.

Quadrinhus no Campus I
Quadrinhus no Campus II

Por: Rosilene Ricken 26 de outubro de 2017 às 15:50
Compartilhar Comente

Pelo 14º ano consecutivo, Unesc tem cursos estrelados no Guia do Estudante Abril

Pelo 14º ano consecutivo, Unesc tem cursos estrelados no Guia do Estudante Abril
A publicação apresenta os melhores cursos do país (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Unesc tem 18 cursos recomentados pelo GE (Guia do Estudante) da Editora Abril. Este é o 14º ano consecutivo que a publicação reconhece os investimentos e a busca pela qualidade do ensino na Universidade. Esta semana, a Editora Abril divulgou a avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia 2016 e que constará no GE Profissões Vestibular 2017, que passa a circular a partir de 14 de outubro.

A Universidade teve os seguintes cursos estrelados pelo GE: Administração, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Agrimensura, Engenharia de Materiais, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Secretariado Executivo.

Lançado a cada ano, o GE avalia e apresenta, segundo os critérios da Editora Abril, os melhores cursos do país. O objetivo da publicação é oferecer subsídios aos estudantes na escolha de uma profissão e as opções de universidades para a realização dos cursos.

Segundo a Pró-reitora de Ensino de Graduação da Unesc, Maria Aparecida Mello, a universidade também apresenta excelentes resultados nos processos de avaliação externa, com conceitos que variam de 4 a 5, demonstrando a excelência no ensino, pesquisa e na extensão. “Os índices dos cursos de graduação apresentados pelo GE oportunizam aos estudantes uma escolha segura dos cursos de graduação para a construção de sua carreira profissional”, afirma a pró-reitora.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 08 de setembro de 2016 às 18:05
Compartilhar Comente

Desafio: Professores coordenadores e adjuntos dos cursos tomam posse

Desafio: Professores coordenadores e adjuntos dos cursos tomam posse
Solenidade ocorreu na tarde desta segunda-feira (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Um novo desafio vai agitar o dia a dia dos professores coordenadores e adjuntos dos cursos da Unesc. Alguns já são veteranos na função, outros entram no barco pela primeira vez. Todos foram empossados na tarde desta segunda-feira (1/8) na Unesc.

Segundo o reitor Gildo Volpato, para uma gestão de qualidade é necessário que os professores mergulhem na função, sejam criativos e empreendedores. “Em momentos de uma crise que se instalou em todo o país a ousadia é essencial para um bom trabalho. Além disso, não adianta termos mil sonhos se não tivermos alunos, e o é para eles que nós nos mobilizamos e nos esforçamos”, comentou.

Estiveram presentes na solenidade as pró-reitoras de Ensino de Graduação, Maria Aparecida Melo; de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta, e de Administração e Finanças, Kátia Sorato, e os diretores das UNAs (Unidades Acadêmicas) de Ciências Sociais Aplicadas, Daniel Preve; de Ciências da Saúde, Indianara Becker; das Ciências, Engenharias e Tecnologias, Evanio Ramos Nicoleit, e de Humanidades, Ciências e Educação, Angela Back.

Tomaram posse os professores:

Administração
Profª Izabel Regina de Souza - Coordenadora
Prof. Jean Peterson Rezende - Coordenador Adjunto

Artes Visuais
Prof. Marcelo Feldhaus - Coordenador
Profª Aurélia Regina de Souza Honorato - Coordenadora Adjunta

Biomedicina
Prof. Emanuel de Souza - Coordenador
Profª Josiane Budni - Coordenadora Adjunta

Ciências Econômicas
Prof. Amauri de Souza Porto Júnior - Coordenador
Prof. Thiago Rocha Fabris - Coordenador Adjunto

Design
Prof. João Luis Silva Rieth - Coordenador
Profª Bárbara Regina Alvarez - Coordenadora Adjunta

Engenharia de Agrimensura
Prof. Vanildo Rodrigues - Coordenador
Prof. Hugo Schwalm - Coordenador Adjunto

Engenharia de Produção
Prof. Leopoldo Pedro Guimarães Filho - Coordenador
Prof. Vilson Menegon Bristot - Coordenador Adjunto

Farmácia
Profª Juliana Lora - Coordenadora
Profª Angela Erna Rossato - Coordenadora Adjunta

Geografia
Profª Andrea Rabelo Marcelino - Coordenadora
Prof. Nilzo Ivo Ladwig - Coordenador Adjunto

Odontologia

Prof. Renan Antônio Ceretta - Coordenador
Profª Fernanda Guglielmi Faustini Sonego - Coordenadora Adjunta

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 01 de agosto de 2016 às 18:15
Compartilhar Comente