Letras

Professores e alunos levam sorrisos para crianças do Bairro Mineira Velha

Professores e alunos levam sorrisos para crianças do Bairro Mineira Velha
Ação pelo Dia das Crianças envolveu diversos cursos (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Estudantes e professores Unesc levaram sorrisos e diversão ao Bairro Mineira Velha neste Dia das Crianças (12/10). A ação proporcionou contação de histórias, caça ao tesouro, oficina geográfica, jogos, brinquedos e brincadeiras, pantomima, pintura de rosto, jogos biológicos, entre outras atividades voltadas ao público infantil e juvenil.

O encontro propôs, por meio das atividades, a valorização e o acesso das crianças a diferentes atividades de extensão, estimulando o conhecimento e a integração social. A ação teve o envolvimento de professores e alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Geografia, Letras e Pedagogia e Teatro.

“Foi um dia de muitas atividades como O sorriso e a interação das crianças, jovens e adultos que por lá passaram, reafirmam e expressam as atividades de extensão comunitária da nossa Universidade”, afirmou a coordenadora do curso de Geografia, Andréa Rabelo.

O dia especial para as crianças foi promovido pela Associação de Moradores do Bairro Mineira Velha e Promorar I, em parceria com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc, da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação) e do Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 13 de outubro de 2017 às 11:59
Compartilhar Comente

Dia das Crianças: Sorrisos e aprendizado em uma ação especial

Dia das Crianças: Sorrisos e aprendizado em uma ação especial
Atividades educativas serão promovidas no Bairro Mineira Velha (Foto: Arquivo) Mais imagens

Acadêmicos da Unesc vão levar sorrisos e conhecimentos ao Bairro Mineira Velha neste Dia das Crianças (12/10). A ação ocorre a partir das 9 horas na Praça Central do Bairro e vai proporcionar momentos como brincadeiras, contação de histórias e outras atividades voltadas ao público infantil e juvenil.

O encontro vai propor, por meio das atividades, a valorização e o acesso das crianças a diferentes atividades de extensão, estimulando o conhecimento e a integração social.

Interação e reforço acadêmico


O evento vai contar com o envolvimento de 100 acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas, Geografia, Letras e Pedagogia e Teatro, acompanhados dos seus coordenadores e professores.

O dia especial às crianças é promovido pela Associação de Moradores do Bairro Mineira Velha e Promorar I, em parceria com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc, da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação) e do Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 09 de outubro de 2017 às 16:45
Compartilhar Comente

Projeto Círculos de Cultura realiza oficina de teatro em escola de Criciúma

Projeto Círculos de Cultura realiza oficina de teatro em escola de Criciúma
Atividades ocorreram nesta quarta-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

O projeto de extensão “Círculos de Cultura: uma proposta para o Ensino Médio”, realizou uma oficina de teatro com cerca de 150 alunos do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Padre Miguel Giacca, em Criciúma. A ação ocorreu nesta quarta-feira (7/6).

Segundo a professora Eloisa Oliveira, uma das coordenadoras do projeto, ele tem o objetivo de proporcionar espaços de protagonismo para os adolescentes para debate e reflexão sobre o mundo e também sobre a importância da valorização à educação e docência.

O Círculos de Cultura também tem a coordenação dos professores Bruno Colombo e Katiuscia Kamo. O projeto envolve os cursos de Educação Física, Letras e Artes Visuais e envolve acadêmicos das disciplinas de Linguagem Teatral e Educação e Gravura e Pesquisa. Tem como bolsistas os estudantes Lucas Garcia, Laura Goulart e Gabriel da Rolt.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 09 de junho de 2017 às 21:24
Compartilhar Comente (1)

Projeto de extensão leva cultura e valorização ao professor

Projeto de extensão leva cultura e valorização ao professor
Atividade ocorreu na escola Padre Miguel Giacca (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Realizar círculos de cultura, à exemplo da experiência de Paulo Freire, no intuito de incentivar e valorizar a profissão professor entre estudantes de Ensino Médio. Este é o objetivo do projeto de extensão “Círculos de Cultura: Uma Proposta para o Ensino Médio”, da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação), desenvolvido, que desenvolve ações que envolvem os cursos de Educação Física, Letras e Artes Visuais.

Na última quinta-feira (10/11), professores e acadêmicos da Universidade envolvidos no projeto visitaram a escola de Educação Báscia Padre Miguel Giacca, parceira das atividades, com intuito de levantar o número de alunos do Ensino Médio interessados em participar de outra ação do projeto, o “Circuito Ser Professor”, que ocorrerá em 29 de novembro e consiste na visitação dos alunos do Ensino Médio aos cursos de Licenciatura da Unesc. O curso de Educação Física já recebeu a visita e o próximo será o de Letras.

Na visita a escola os bolsistas Gabriel Da Rolt, Laura Dos Santos Goulart, Lucas Garcia Quaglioto, além de divulgarem a ação do dia 29, realizaram um momento cultural com música.

 

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 16 de novembro de 2016 às 22:12
Compartilhar Comente

Curso de Letras faz contação de histórias em Casa-Lar

Curso de Letras faz contação de histórias em Casa-Lar
Grupo de Contação de Histórias Faz de Conta Mais imagens

No dia 12 de outubro, em comemoração ao Dia da Criança, o Grupo de Contação de Histórias Faz de Conta, coordenado pela professora Cibele Freitas e composto por alunos da quarta fase do curso de Letras da UNESC, realizou mais uma atividade de contação de histórias, desta vez na Casa-Lar Associação Irmã Carmem, localizada na cidade de Araranguá.
Na ocasião, os acadêmicos contaram histórias, cantaram e dançaram com as crianças. A atividade foi encerrada com um café de confraternização no qual os acadêmicos interagiram e puderam dividir esse momento com as crianças.  “O envolvimento e o entusiasmo dos alunos para a realização dessa ação foi realmente muito importante para que tudo acontecesse”, ressalta a professora Cibele. Atualmente, o grupo conta com aproximadamente 20 acadêmicos e tem o apoio da coordenação do curso de Letras. A ideia é levar a literatura para diversos espaços, possibilitando experiências diversas com a literatura literária.

Por: Richarles Souza De Carvalho 13 de outubro de 2016 às 10:29
Compartilhar Comente