Geografia

Mobilidade Acadêmica: Estudantes da Unesc podem estudar fora do Brasil

Mobilidade Acadêmica: Estudantes da Unesc podem estudar fora do Brasil
Oportunidade oferece 19 vagas até o dia 5 de outubro (Foto: Divulgação) Mais imagens

França, Espanha, México, Portugal, Uruguai e Perú. Os destinos são muitos e os estudantes da Unesc podem aproveitar o programa de Mobilidade Acadêmica para estudar fora do Brasil. As inscrições podem ser feitas no Escritório de Relações Internacionais até 5 de outubro, de segunda a quinta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, e na sexta-feira das 8 às 12 horas. O espaço fica localizado na sala 1 do Bloco do Estudante e atende pelo telefone (48) 3431-2660.

A oportunidade oferece 19 vagas para os cursos: Arquitetura e Urbanismo, Administração, Comércio Exterior, Engenharia Ambiental e Sanitária, Ciências Contábeis, Direito, Biomedicina, Farmácia, Odontologia, Ciências Econômicas, Fisioterapia, Letras, Artes Visuais, Enfermagem, Geografia, História, Nutrição, Ciências Biológicas, Psicologia e Matemática.

Os estudantes selecionados iniciam os estudos no primeiro semestre de 2019. Confira os destinos e normas de participação clicando aqui.

Seleção

Para realizar a inscrição, o candidato deve ter em mãos uma cópia do RG e do CPF, o histórico escolar original emitido pela Centac e preencher o cadastro no Escritório de Relações Internacionais.

O processo seletivo é realizado pela análise da média geral do histórico escolar do acadêmico. Os estudantes selecionados são submetidos a um novo processo seletivo na Universidade de destino. O resultado final será divulgado em edital no portal Unesc, no dia 9 de outubro.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 21 de setembro de 2018 às 18:32
Compartilhar Comente

Professores e acadêmicos(as) participaram da palestra na AMREC

Professores e acadêmicos(as) participaram da palestra sobre o "Projeto Geoparque: Caminhos dos Cânions do Sul" no dia 17/08/ 2018, no espaço do auditório da AMREC. Durante a palestra, foi possível compreender um pouco mais sobre o projeto, tendo em vista, que Geoparque é uma área com limites geográficos bem definidos, onde sítios e paisagens de relevância geológica internacional, aliados aos outros bens naturais e culturais, são administrados com base em três conceitos: conservação, educação e desenvolvimento sustentável.  O  Geoparque: Caminhos dos Cânions do Sul está integrado por sete municípios: Cambará do Sul, Jacinto Machado, Mampituba, Morro Grande, Torres e Timbé do Sul.

Por: Maiara Brehm Justin 24 de agosto de 2018 às 18:16
Compartilhar Comente

Acadêmicos/as apresentam trabalhos de conclusão de curso


Acadêmicos/as da sétima fase do curso de Geografia apresentam seus trabalhos de conclusão de curso para as bancas determinadas.Foram duas tardes intensas, na qual cada um pode detalhar sobre suas pesquisas durante o semestre. As orientações dos trabalhos foram realizadas pela Professora Andréa Rabelo Marcelino, que coordenou as atividades.

Por: Maiara Brehm Justin 27 de julho de 2018 às 21:43
Compartilhar Comente

Acadêmicas e Professores do PIBID de Geografia apresentam trabalhos no III Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciências e Educação.

Acadêmicas e Professores do PIBID de Geografia apresentam trabalhos no III Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciências e Educação.

Por: Maiara Brehm Justin 27 de julho de 2018 às 21:42
Compartilhar Comente

Acadêmicos(as) analisam solo

Para compreender o perfil do solo, faz-se necessário uma análise do tipo de solo. Os acadêmicos da quinta fase do curso de Geografia, realizam uma saída de campo para o espaço da nossa universidade (fundos da quadra de esportes). O Professor  Fernando Basquiroto de Souza que ministra a disciplina de Pedologia, chamou a atenção para o perfil, cor, textura, granulometria do solo, além de outros conteúdos trabalhados em sala de aula.

Por: Maiara Brehm Justin 27 de julho de 2018 às 21:40
Compartilhar Comente