Direito

Novo Código de Processo Civil e lançamento de e-book em Aula Inaugural de Direito

Novo Código de Processo Civil e lançamento de e-book em Aula Inaugural de Direito
Desembargador do TJSC foi o palestrante da noite (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

“O novo Código de Processo Civil tem uma característica diferente dos demais. Ele foi concebido em um estado democrático. A conciliação é uma das vigas mestras dele”. A afirmação é do desembargador Paulo Henrique Moritz Martins da Silva que atua na 1ª Câmara de Direito Público do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina). Ele foi o palestrante desta quarta-feira (25/3) na Aula Inaugural do curso de Direito.

Durante a palestra “Novo Código de Processo Civil: Esperanças, Preocupações e Desafios”, Silva, que participa desde 2009 da Comissão da Associação dos Magistrados Brasileiros para a elaboração do novo Código, abordou os aspectos inovadores do documento, que será lançado em abril de 2016 e fez um paralelo com o Código em vigor, criado em 1973. “O novo Código não faz uma ruptura radical com o de 73. Ele traz pontos que são interessantes do atual e reformulado para atender as necessidades da sociedade moderna. Antigamente, os conflitos eram mais de caráter individual e não de massa como temos hoje”, comenta.

Antes da palestra do desembargador, foi lançado o segundo e-book do curso de Direito da Unesc, “Criminologia Crítica”, organizado pelos professores Mônica Ovinski de Camargo Cortina e Valter Cimolin. O livro digital está disponível no blog do curso de Direito, no espaço restrito ao acadêmico, nos documentos “Coleção Pensar Direito”.

O evento teve a participação dos organizadores do e-book, do coordenador do curso de Direito, Alfredo Engelmann Filho e do diretor da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas), Daniel Preve.

Fonte: Secom

Por: Milena Spilere Nandi 25 de março de 2015 às 21:28
Compartilhar Comente

Direito realiza aulas inaugurais nesta terça

Direito realiza aulas inaugurais nesta terça
Primeira palestra ocorreu durante a manhã, no Auditório Ruy Hülse (Foto: Davi Carrer) Mais imagens

O curso de Direito da Unesc está realizando as suas aulas inaugurais nesta terça-feira (20/8). A primeira palestra ocorreu nesta manhã, no Auditório Ruy Hülse, e teve como tema “Alienação parental e falsas memórias”. O encontro para a turma da noite ocorre no mesmo local, às 19h30, com o tema “Adoção homoparental”.

Os dois assuntos são abordados pela professora Monica Vasconcellos Delfino Rodrigues. Ela é psicóloga clínica e professora universitária de graduação e pós-graduação.

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 20 de agosto de 2013 às 11:17
Compartilhar Comente

Advogado faz uma análise acadêmica de caso que ganhou destaque nacional durante aula inaugural de Direito

Advogado faz uma análise acadêmica de caso que ganhou destaque nacional durante aula inaugural de Direito
Foto: Davi Carrer Mais imagens

"Aspectos práticos no Tribunal do Júri - uma análise do caso Bruno!" foi o tema da aula inaugural do curso de Direito da Unesc, que ocorreu na manhã de hoje (9/4) e volta a se repetir às 19 horas, no Auditório Ruy Hülse. O palestrante foi o advogado Tiago Lenoir Moreira, que foi um dos advogados do ex-goleiro Bruno Fernandes, no caso Eliza Samúdio. Moreira fez uma análise acadêmica do caso e trabalhou pontos do direito penal e da criminologia ao longo do processo.

Tiago Lenoir Moreira é especialista em Criminologia, e Política e Estratégia, com mestrado em Filosofia. Ele também é professor de Penal, Processo Penal, Criminologia, Filosofia Jurídica, História do Direito no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e socio-proprietário da Lenoir & Advogados Associados. Moreira já atuou em 250 plenários de Tribunal do Júri.

Mais informações pelo telefone (48) 3431-2647.

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 09 de abril de 2013 às 09:48
Compartilhar Comente