Direito

Os 27 anos do Código de Defesa do Consumidor em pauta na Universidade

Os 27 anos do Código de Defesa do Consumidor em pauta na Universidade
Evento contou com a palestra do professor doutor Orlando da Silva Neto (Fotos: Jhulian Pereira) Mais imagens

Estudantes do curso de Direito da Unesc conheceram mais sobre o CDC (Código de Defesa do Consumidor), que completou 27 anos, durante evento em alusão à data, realizado nesta segunda-feira (11/9). O compartilhamento dos conhecimentos foi feito pelo professor doutor em Direito, Orlando Celso da Silva Neto, com a palestra “27 anos do Código de Defesa do Consumidor e o futuro da legislação consumerista”.

Além da conversa, os alunos receberam materiais informativos distribuídos para esclarecer as dúvidas. O encontro foi promovido pela Unesc, pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) e prefeitura de Criciúma.

O evento teve a presença do vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris.

CDC

Desde 11 de setembro de 1990, por meio da lei n° 8.078, o Código defende o consumidor e garante seus direitos. Ele também foi fator fundamental para a criação de Procons em todo o território brasileiro.

*Com informações de Ana de Mattia, da assessoria de imprensa da prefeitura de Criciúma

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa 12 de setembro de 2017 às 14:39
Compartilhar Comente

Viagem cultural: Estudantes visitam a Bienal do Livro no Rio de Janeiro

Viagem cultural: Estudantes visitam a Bienal do Livro no Rio de Janeiro
Eles retornaram da cidade maravilhosa nesta segunda-feira (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Com o intuito de fortalecer a formação dos estudantes elevando o ensino para fora da sala de aula. A Unesc, por meio dos cursos de graduação, promove viagens de estudo. Na última semana, foi a vez de diversos alunos dos cursos de Comércio Exterior, Direito e Letras, visitarem a Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, entre outros espaços culturais.

“Além da Bienal do Livro, nós também visitamos museus e diversos pontos de referência no Rio de Janeiro como: Museu do Amanhã, Centro Cultural Banco do Brasil, Parque Lage e Faculdade de Artes, Jardim Botânico, Lapa, Área portuária, sistemas de transportes, entre outros”, comentou a professora Natália Martins Gonçalves.

Segundo ela, além de muitos livros, a bagagem também foi preenchida muito conhecimento sobre a história e cultura brasileiras. “Foram diversas as vivências e experiências que adquirimos andando pela cidade, que foi capital do império e da república brasileira. Por todos os lados era possível observar marcas deixadas pela história e pelo povo que formou a sociedade brasileira”, ressaltou.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 11 de setembro de 2017 às 21:10
Compartilhar Comente

Código de Defesa do Consumidor em pauta

Código de Defesa do Consumidor em pauta
Doutor em Direito, Orlando da Silva Neto, será o palestrante (Foto: Divulgação) Mais imagens

Desde 11 de setembro de 1990 o CDC (Código Brasileiro de Defesa do Consumidor) vem protegendo e garantindo direitos. Na noite desta segunda-feira (11/9), a partir das 19h30 no Auditório Edson Rodrigues, localizado no Bloco P da Universidade, ele vai ser pauta em uma troca de conhecimentos, promovida pelo curso de Direito da Unesc, Procon e prefeitura de Criciúma e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

O encontro, que ocorre em alusão ao aniversário de criação do Código, tem como temática “27 anos do Código de Defesa do Consumidor e o futuro da legislação consumerista”, e vai contar professor doutor da UFSC, Orlando Celso da Silva Neto.

Experiência profissional e acadêmica

Neto possui graduação em Direito pela UFSC e realizou seu mestrado e doutorado em Direito Internacional na USP. Foi professor efetivo da Univali e da Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina e docente substituto da UFSC. Hoje, Neto é pesquisador e leciona no curso de Direito Empresarial e na Pós-Graduação da UFSC.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa 11 de setembro de 2017 às 16:47
Compartilhar Comente