Tecnologia em Design de Moda

Vestibular: mercado da moda tem potencial de 120 bilhões por ano

Vestibular: mercado da moda tem potencial de 120 bilhões por ano
Unesc oferece curso de Tecnologia em Design de Moda (Foto: Arquivo) Mais imagens

Com um potencial de consumo superior a R$ 120 bilhões por ano, o mercado da moda brasileira está em plena ascensão. O dado é do Ibope/2013, que também traz que 38% da população busca estar em dia com seu visual. A Unesc, em parceria com o Senai, oferece o curso superior de Tecnologia em Design de Moda, com duração de apenas três anos e meio, e aulas no período noturno.

“O curso conta com laboratórios de Criatividade, Desenho, Modelagem, Confecção e Tecidoteca, além de softwares específicos de modelagem, criação e desenho, e acesso aos melhores portais de pesquisa de moda em nível mundial (WGSN e USE Fashion). Durante a graduação, são desenvolvidos projetos interdisciplinares que proporcionam ao aluno uma vivência de acordo com as necessidades do mercado de trabalho na indústria da moda”, lembra a coordenadora do curso Charlene Vicente Amâncio Nunes.

Na graduação, o aluno vai aprender a atuar em atividades da cadeia têxtil e vestuário, além de receber conhecimentos ligados ao processo de criação de produtos de moda, desenvolvimento, processo produtivo da empresa ao empreendedorismo. O curso da Unesc possibilita ainda ao aluno a oportunidade de vivenciar e solucionar problemas que fazem parte da realidade de uma indústria de confecção.

O ingresso no curso se dá pelo Vestibular, que está com inscrições abertas até 19 de outubro.

Informações Vestibular, SIM e Nossa Bolsa

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer - dac@unesc.net 12 de outubro de 2014 às 10:00
Compartilhar Comente

Cursos da Universidade participam de “Pré-Bienal”

Cursos da Universidade participam de “Pré-Bienal”
Evento ocorreu na sede da Acic, na noite de ontem (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Os cursos de Design – ênfase em produtos e Tecnologia em Design de Moda foram apresentados para representantes de empresas e convidados durante o “Pré-Bienal”, na noite de ontem, na sede da Acic (Associação Empresarial de Criciúma). O evento é realizado em várias regiões do Estado e antecede a 5ª Bienal Brasileira de Design, que ocorrerá em Florianópolis em maio de 2015.

O coordenador de Design da Unesc João Luis Rieth e a coordenadora de Tecnologia em Design de Moda Unesc/Senai, Charlene Amâncio, apresentaram o trabalho desenvolvido pelos cursos e pelos alunos da Universidade e se reuniram com uma das curadoras da Bienal, Roselie Lemos.

Fonte: Secom

Por: Milena Spilere Nandi 09 de outubro de 2014 às 20:12
Compartilhar Comente

Curso de Tecnologia em Design de Moda representa Criciúma no “Paraty Eco Fashion”

Curso de Tecnologia em Design de Moda representa Criciúma no “Paraty Eco Fashion”
Evento estimula propostas inovadoras de sustentabilidade (Foto: Parati On Line) Mais imagens

Criciúma será representada pelo curso superior de Tecnologia em Design de Moda Unesc/Senai no evento “Paraty Eco Fashion”, entre os dias 16 e 19 de outubro, em Parati, Rio de Janeiro. O evento faz parte de um projeto que incentiva e valoriza propostas inovadoras e criativas para a sustentabilidade das comunidades tradicionais, fortalecendo e destacando a cultura local e as culturas das mais diversas regiões brasileiras. O “Paraty Eco Fashion” estimula também o desenvolvimento de pesquisas que visam a preservação ambiental.

Segundo a coordenadora do curso da Unesc, Charlene Amâncio Nunes, as alunas da sexta fase de Tecnologia em Design de Moda, Maria Aline Cassão Cabral e Jéssica Gomes Vaz, concorreram com estudantes e profissionais de moda de todo o Brasil e tiveram o projeto “Mãe África” entre os selecionados para o evento.

“A coleção tem como objetivo unir moda e sustentabilidade com a criação de peças e acessórios do vestuário feminino. Serão utilizadas como matérias-primas os resíduos têxteis e sobras de aviamentos de confecções e fibras naturais de manejo sustentável, como a taboa, a tiririca e a palha de butiazeiro”, explica.

A confecção das peças será realizada por dois clubes de mães que usam o artesanato como fonte de renda: a Afave, de Nova Veneza e o Passo de Fibra, de Torres. Os croquis foram desenvolvidos para unir as técnicas artesanais das duas associações. Da coleção “Mãe África” dois looks serão confeccionados para a exposição no evento.

Fonte: Secom

Por: Milena Spilere Nandi 22 de setembro de 2014 às 21:20
Compartilhar Comente

EnModa apresenta as cores e tendências para verão de 2015

EnModa apresenta as cores e tendências para verão de 2015
Evento foi organizado pelo curso de Design de Moda Unesc/Senai Mais imagens

As passarelas vibraram na noite de quarta (11/12). O 13ª EnModa (Encontro de Moda), organizado pelo curso de Design de Moda Unesc/Senai, iluminou com cores e tendências para verão de 2015 o Siso’s Hall, em Criciúma.

Durante o EnModa, cada fase foi responsável por uma tarefa. Os alunos da segunda fase apresentaram uma exposição com o tema “Grupos indígenas brasileiros: uma leitura sociocultural e histórica para a moda”. Já os estudantes da quarta fase organizaram a parte interna do desfile, com o auxílio dos professores. Eles prepararam a produção do desfile, incluindo as definições de cabelos e maquiagem, além da preparação dos camarins. Os alunos da sexta fase desenvolveram os looks do desfile.

O EnModa possibilita aos alunos uma experiência em sua prática profissional, estimulando a integração entre estudante, indústria e sociedade, além da criatividade e preparação para o mercado de trabalho, na área de desenvolvimento do produto, produção e comunicação de moda.

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 13 de dezembro de 2013 às 11:05
Compartilhar Comente

Vem aí o 13ª EnModa, do curso de Design de Moda Unesc/Senai

Vem aí o 13ª EnModa, do curso de Design de Moda Unesc/Senai
Evento ocorre dia 11 de dezembro, às 19h30, no Siso’s Hall (Foto: Diogo Honorato/FIESC) Mais imagens

Pensando nas tendências para verão de 2015, os alunos do curso de Tecnologia em Design de Moda, Unesc/Senai, realizam o 13ª EnModa (Encontro de Moda). O evento ocorre quarta-feira (11/12), às 19h30, no Siso’s Hall.

O EnModa tem o objetivo de possibilitar ao aluno uma experiência em sua prática profissional e estimular a integração entre estudante, indústria e sociedade. O evento proporciona a interdisciplinaridade, estimulando a criatividade e a preparação dos alunos para o mercado de trabalho, na área de desenvolvimento do produto, produção e comunicação de moda.

Durante o Encontro de Moda, cada fase será responsável por uma tarefa. Os alunos da segunda fase vão apresentar uma exposição com o tema “Grupos indígenas brasileiros: uma leitura sociocultural e histórica para a moda”. Já os estudantes da quarta fase organizarão a parte interna do desfile, com o auxílio dos professores. Eles irão preparar a produção do desfile, incluindo as definições de cabelos e maquiagem, além da preparação dos camarins. Os alunos da sexta fase desenvolveram os looks do desfile, com as tendências para o verão de 2015.

O evento contará também com espaço de customização de camisetas produzidas pelos alunos, espaço para maquiagens e lounges com DJs.

Fonte: Secom

09 de dezembro de 2013 às 08:17
Compartilhar Comente