Enfermagem

17.04.18 – Profª Ana Regina Losso, conduz roda de conversa: Violência contra mulher

17.04.18 – Profª Ana Regina Losso, conduz roda de conversa na UNESC: Violência contra mulher. A ação foi promovida pela Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, juntamente com o curso de Direito e Enfermagem, em parceria com a Polícia Militar. Parabéns a essa professora. Nos orgulhamos de tê-la em nossa equipe.

Por: Curso de Enfermagem 18 de abril de 2018 às 17:54
Compartilhar Comente

1ª fase vai para a Interação Comunitária em Estratégia Saúde da Família de Criciúma

14.04.18 –  Mais um semestre nossa 1ª fase vai para a Interação Comunitária em Estratégia Saúde da Família de Criciúma, juntamente com os Professores da disciplina. Desta vez foi a ESF de Quarta Linha.

Por: Curso de Enfermagem 18 de abril de 2018 às 17:44
Compartilhar Comente

Surpresa para a Secretaria do Departamento de Enfermagem e Nutrição

13.04.18 – Nossa Secretaria do Departamento de Enfermagem e Nutrição, mereceu receber um “chá de bebe”, logo, logo vai ter seu menino Artur. Parabéns a essa linda gestante.

Por: Curso de Enfermagem 18 de abril de 2018 às 17:38
Compartilhar Comente

Dia mundial da Saúde

07/04/2018 - O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida. O Curso de Enfermagem da UNESC também comemora este dia com muitas ações em vários cenários da região de Criciúma e outros municípios no seu entorno. Como Praça central de Criciúma “Praça Nereu Ramos” apresentando ‘Práticas Alternativas” e outras orientações,  com a Profª Maria Tereza Soratto juntamente com acadêmicos do curso e outras professoras envolvidas. No Municipio de Forquilhinha na Comunidade de Sanga do Engenho com a Profª maria Salete Salvaro e vários acadêmicos dos Cursos da  UNESC, desenvolveram várias ações para esta comunidade. No município de Jaguaruna em sua “Praça Central”, com a Enfermeira Fernanda e acadêmicos do Curso também foi apresentado ações envolvendo saúde e qualidade de vida.

Por: Curso de Enfermagem 18 de abril de 2018 às 17:36
Compartilhar Comente

05/04/18 – Aula inaugural do Curso de Enfermagem da UNESC.

Tivemos uma “mesa redonda” com discussão quanto “Enfermagem Forense e a Rede de Combate à Violência: perspectiva além da saúde pública”, discutidos por Antônio Marcio Campos Neves (Delegado da Polícia de Criciúma); Almir Fernandes de Souza (Agente Técnico do IML) e a Profª Ms Ana Regina Losso (professora do Curso de enfermagem da UNESC e Coord. Da Saúde Mental do Município de Criciúma). Onde foi mencionado a frase “Ser enfermeiro forense é cuidar bem, sem olhar a quem, para que se faça justiça”.  Ainda pouco conhecida no Brasil, a enfermagem forense teve início nos Estados Unidos na década de 1990, e expandiu-se para outros países como Canadá, Austrália, Inglaterra, Japão, Perú, Coréia, Índia, Suécia, Itália. No Brasil, até pouco tempo atrás ainda não era conhecida pelo Conselho Federal de enfermagem, para se ter uma ideia, a primeira Especialização em Enfermagem Forense no Brasil teve início em março de 2016. Discussão enriquecedora com os grandes conhecedores e com convivência grande neste cenário.  Neste momento foi oportunizado uma campanha solidária com arrecadações de alimentos pelos acadêmicos e professores do curso, beneficiando a “Cruz Vermelha”, coordenada pelo Almir Fernandes de Souza. Também,  foi feito homenagem a “boas vindas” da Primeira fase.

Por: Curso de Enfermagem 12 de abril de 2018 às 19:02
Compartilhar Comente