Central de Atendimento ao Acadêmico

Matrículas para veteranos iniciam em julho

Matrículas para veteranos iniciam em julho
Estudantes devem ficar atentos aos prazos do edital (Foto: Banco de Imagens) Mais imagens

Os alunos dos cursos de graduação da Unesc devem fazer a reserva de matricula do segundo semestre de 2013 de 10 a 22 de julho. Já a quitação da primeira parcela da semestralidade, deverá ser feita até 8 de julho.

O informativo de matrícula e o boleto estarão à disposição no portal da Universidade, para os estudantes matriculados no primeiro semestre ou com matrícula trancada. Quem tiver débitos relativos a semestres anteriores deverá quitá-los até o dia 2 de agosto, na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico). Os alunos dos cursos ofertados em parceria com o Senai Criciúma deverão efetuar a negociação das pendências até 15 de julho, na tesouraria do Senai.

Alunos regulares

Não possuindo débitos anteriores e estando com o pagamento da primeira parcela em dia, os alunos regulares (que frequentam todas as disciplinas de sua fase e estiverem aprovados em todas as disciplinas das fases anteriores) estarão automaticamente matriculados em todas as matérias do próximo semestre.

Alunos não regulares


Já os acadêmicos não regulares, além de não possuir débitos anteriores e estar com a parcela paga, precisarão também fazer a reserva de matrícula nas disciplinas que pretendam cursar. A mesma exigência vale para os estudantes reprovados em disciplinas do primeiro semestre que sejam pré-requisitos de outras relativas à fase seguinte, bem como no caso de o aluno pretender cursar disciplinas de outras fases ou não fazer matérias de sua própria fase.

A reserva de vaga poderá ser feita pela internet, no período de 10 a 22 de julho, ou na sede da Unesc e do Senai, nos dias 18 e 19 de julho. O resultado do processamento da matrícula será divulgado no dia 24 de julho, após as 18 horas, no portal Unesc ou no departamento do curso.

Ajustes e novo período de matrícula


Havendo necessidade de ajuste, o estudante poderá fazê-lo entre os dias 25 e 28 de julho. O resultado final do ajuste de matrícula será disponibilizado no dia 29 de julho.

Um novo período de matrícula será oportunizado nos dias 1º, 2, 5, 6 e 7 de agosto, na coordenação do curso ou no site da Unesc, para alunos que não a tenham realizado nos prazos definidos ou que pretendam excluir ou incluir novas disciplinas, bem como para os matriculados da nona à 12ª fase do curso de Medicina e do “Estágio D” do curso de Psicologia.

Disciplinas isoladas, trancamento e destrancamento

Também serão ofertadas vagas sob a modalidade de disciplinas isoladas, para alunos que concluíram o Ensino Médio e Superior. Nesta modalidade, a matrícula será efetuada nos dias 8 e 9 de agosto, no horário de funcionamento dos respectivos cursos.

O trancamento de matrícula referente ao segundo semestre de 2013 poderá ser solicitado até 9 de agosto. Já o aluno que estiver com matrícula trancada poderá solicitar o reingresso junto à Centac, efetuando a matrícula nos dias 29 e 30 de julho.

Este também será o prazo de matrícula em caso de transferência externa, ingresso com curso superior, e da confirmação de deferimento das solicitações por troca de curso, troca de turno e reingresso. As aulas do segundo semestre iniciarão em 1º de agosto.

Mais informações

Fonte: Secom

Por: Assessoria de imprensa:imprensa@unesc.net 20 de junho de 2013 às 17:10
Compartilhar Comente

Unesc promove 1º Fórum do Plano Diretor Sustentável do Campus

Unesc promove 1º Fórum do Plano Diretor Sustentável do Campus
Mais imagens

Professores, funcionários e acadêmicos da Unesc participam sexta-feira (30/10) do 1º Fórum do Plano Diretor Sustentável do Campus. O evento vai ser realizado no auditório Ruy Hülse, a partir das 8 horas, tendo como tema “O papel da Unesc na promoção do Ecodesenvolvimento - Avaliação interna e perspectivas futuras”. A iniciativa é da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Valores Humanos, órgão vinculado à Reitoria.

Prevista para os períodos da manhã, tarde e noite, a programação deverá contemplar três momentos, iniciando com o debate conceitual sobre ecodesenvolvimento, no período da manhã. À tarde entram em pauta temas específicos relativos ao campus – Projetos Arquitetônicos, Humanização, Arborização, PEGA (Programa de Educação e Gestão Ambiental) e Saneamento. A avaliação do evento e encaminhamentos ficam para a noite.

 

Princípios socioambientais


O fórum, conforme o presidente da comissão, professor doutor Carlyle Torres Bezerra de Menezes, "representa um espaço aberto para o debate, contribuições e ações no sentido de que a Universidade possa cumprir sua missão, no âmbito de seus espaços internos, de maneira a fortalecer os seus princípios socioambientais e de busca permanente da qualidade do ambiente de vida".

Programação do evento.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

Por: Zeca Virtuoso:zeca@unesc.net 28 de outubro de 2009 às 16:24
Compartilhar Comente (1)