Engenharia Química

Cerveja produzida por acadêmicos e professor do Curso é finalista em Concurso.

Cerveja produzida por acadêmicos e professor do Curso é finalista em Concurso.
Mais imagens

O curso de Engenharia Química da UNESC participou do 1º Concurso Engenheiro Cervejeiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC).

Este concurso tem por objetivo selecionar a melhor cerveja produzida por estudantes dos cursos de Engenharia Química, Engenharia de Alimentos e Agronomia das universidades catarinenses cadastradas no Conselho, tendo como critérios de avaliação a bebida, representando 40% da nota e relatório de técnico de produção com os outros 60%.

A UNESC está representada entre os cinco finalistas, através do Curso de Engenharia Química com os Acadêmicos Afonso Bonga Machado e Suellen Marinella Pereira Onguene orientados pelo professor Antônio Cleber Gonçalves Júnior. A cerveja finalista é a do estilo English Brown Porter de cor âmbar escuro, bastante popular no Reino Unido possuindo notas de café e chocolate.

A avaliação aconteceu no último sábado, dia 3, com análise dos relatórios técnicos e das amostras das cervejas concorrentes.

A equipe vencedora será divulgada na cerimônia de premiação que acontece sexta-feira, dia 09/06 às 17h, durante a reunião plenária do CREA-SC.

A coordenação parabeniza aos acadêmicos e aos professores que participaram do Concurso com outras 3 equipes.

Fonte : Crea - SC

Por: Sani Serafim Pereira 07 de junho de 2017 às 14:22
Compartilhar Comente

Professores de Engenharia Química defendem seus trabalhos de doutorado

O curso de Engenharia Química da Unesc ganhou mais dois professores doutores recentemente. Dois docentes apresentaram os trabalhos desenvolvidos no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da UFSC, para obtenção do grau de doutor em Engenharia Química.

Na última quarta-feira (31/5), o professor Maykon Cargnin, defendeu sua tese “Aplicação do método da média no volume na modelagem e simulação de decomposições de argilominerais e carbonato de cálcio durante a etapa de queima de revestimentos cerâmicos porosos” na UFSC. Cargnin foi orientado pela professora doutora Selene Guelli Ulson de Souza e coorientado pelos professores doutores Antônio Augusto Ulson de Souza e Agenor De Noni Junior.

A banca foi composta pelos professores doutores: Cíntia Soares, Adriano da Silva e José Vladimir de Oliveira (UFSC), Michael Peterson (Unesc) e Henry França Meier (FURB).

Já nesta segunda (5/6), Maria Alice Prado Cechinel fez a defesa de sua tese  “Redução de Ions Metálicos de Efluentes Petroquímicos Sintéticos Usando Macroalgas Marinhas Como Trocadores Catiônicos Naturais”, orientada pela professora doutora Selene Guelli Ulson de Souza e coorientada pelos professores doutores Antônio Augusto Ulson de Souza e Vítor Jorge Paes.

A banca foi composta pelos professores doutores: Cíntia Soares e José Vladimir de Oliveira (UFSC), Franciele Girardi (Univali), Michael Peterson (Unesc) e Everton Skonronski (Udesc).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 05 de junho de 2017 às 09:00
Compartilhar Comente