AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Reitoria recepciona professora da Espanha Glória Jové

Reitoria recepciona professora da Espanha Glória Jové
Encontro ocorreu na sala da pró-reitoria acadêmica da Universidade (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

A professora da FEPTS (Faculdade de Educação, Psicologia e Trabalho Social) da Universitat de Lleida da Espanha, Glória Jové, está visitando a Unesc desde terça-feira (18/6) para uma intensa atividade curricular envolvendo os professores da Universidade. Na manhã desta quarta-feira (19/6), Glória foi recepcionada pela equipe de reitoria para um momento de troca de conhecimento entre os gestores e a visitante.

Glória é referência na área e dedica-se em seus estudos na investigação do modo de aprendizagem, ensino e comunicação. De acordo com a pró-reitora acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, a vinda de Glória anima a Instituição nas inovações curriculares que estão em curso na Universidade. “É um olhar que vem de fora e mostra o que podemos realizar de diferente”, comenta.

Conforme o diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus, a experiência da professora instigará a mudança na Instituição. “A experiência dela vai ajudar a pensar diferente e construir novos paradigmas”, pontua.

Glória também destina seus estudos na atuação da educação na comunidade. “Devemos ver o que está posto na sociedade e, assim, adequar no ambiente da sala de aula. Ver o que a comunidade nos oferece e instigar a docência a conciliar isso dentro da sala de aula”, enfatiza.

No período da tarde desta quarta-feira, Glória participará do “Encontros com a arte contemporânea: a importância de aprender com a comunidade”, evento destinado aos professores de todas as áreas do conhecimento da Universidade e que instigará os participantes a reformular os seus pensamentos sobre a cidade e a comunidade.


Vitor Netto – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

19 de junho de 2019 às 12:38
Compartilhar Comente

Deixe um comentário