Reitoria

Alunos do Unesc Virtual são recepcionados em Aula Inaugural em Araranguá

Alunos do Unesc Virtual são recepcionados em Aula Inaugural em Araranguá
Primeiro encontro dos novos acadêmicos foi realizado na noite desta quarta-feira (7/8) (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Um novo capítulo começou a ser escrito nesta quarta-feira (7/8) na vida de dezenas de pessoas do Vale do Araranguá. Eles iniciaram de forma oficial nesta noite o contato com a vida acadêmica em encontro promovido pelo projeto Unesc Virtual, modelo de Ensino a Distância viabilizado na região pela Unesc em parceria com a FVA (Faculdade do Vale do Araranguá). O primeiro contato serviu não só para a apresentação da equipe e explicação completa sobre a ferramenta online que norteará os estudos daqui para frente, mas também para estreitar os laços dos próprios estudantes entre si e com as instituições de ensino.

Quem comandou os trabalhos de recepção dos alunos e apresentação do Ambiente Virtual de aprendizagem foi a própria coordenadora do Setor de Educação a Distância da Unesc, Graziela Giacomazzo. O momento de aproximação com os novos acadêmicos, conforme Graziela, é de muita felicidade para a instituição. “Preparamos tudo com muito cuidado e dedicação para acolhê-los da melhor forma possível. Queremos que vocês se sintam tranquilos e confiantes nesse novo desafio que estão encarando e saibam que ficamos muito felizes por tê-los conosco. A Unesc é uma grande instituição e estará sempre à disposição para que vocês recebam todo o respaldo necessário para um aprendizado completo”, salientou.

Conforme a coordenadora explicou aos ingressantes, a Educação a Distância possui algumas especificidades, entre elas o desenvolvimento da autonomia, da disciplina e da pró-atividade e, do outro lado, a necessidade de dedicação e comprometimento com os estudos. “O ideal é que vocês estabeleçam o local e o horário que dedicarão aos estudos e tenham a disciplina de cumprir com esse compromisso com vocês mesmos. O EaD oferece a possibilidade de maior flexibilidade, porém é preciso também muita dedicação para que se chegue ao resultado que todos nós queremos, o aprendizado verdadeiro”, completou.

Também recebendo de forma calorosa os alunos esteve no evento de acolhimento o coordenador de Ensino e Pesquisa da FVA, Robson Pacheco. O coordenador também fez questão de colocar a Instituição inteiramente à disposição dos alunos ingressantes para que encontrem ali o apoio necessário. “A Faculdade do Vale do Araranguá também dispõe de ampla estrutura, de biblioteca, de salas equipadas e, é claro, dos professores e profissionais dispostos a os auxiliarem. Deixo a vocês meus sinceros parabéns pelo início dessa jornada e reforço a importância dessa parceria para viabilizar os cursos nesta modalidade”, destacou Robson.

O encontro foi aproveitado ainda para apresentação de monitores, tutores, professores e coordenadores dos cursos, além do detalhamento também da forma de uso da Biblioteca Digital.

Os acadêmicos que não puderam comparecer ao encontro em Araranguá poderão participar da recepção dos novos alunos da modalidade EaD que será realizada na noite desta sexta-feira (9/8), no Auditório Ruy Hülse.

As inscrições para os cursos de graduação, pós-graduação e extensão pelo Unesc Virtual seguem abertas. Confira aqui os cursos disponíveis.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

07 de agosto de 2019 às 23:28
Compartilhar Comente

Deixe um comentário