Reitoria

Unesc dá as boas-vindas a novos professores

Unesc dá as boas-vindas a novos professores
Encontro promoveu aproximação entre os novos docentes e a Universidade (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Se a primeira impressão é a que fica, os novos professores da Unesc certamente têm as melhores expectativas possíveis com relação ao início de suas jornadas docentes na Universidade. Isso porque o encontro de boas-vindas dos iniciantes foi regado a muito carinho, descontração e acolhimento. O evento que possibilitou a apresentação oficial dos novos professores foi realizado na tarde desta sexta-feira (13/3) no Auditório Edson Rodrigues.

Recepcionados pela equipe da reitoria, além da gestão e colaboradores do Departamento de Desenvolvimento Humano (DDH), os profissionais que passam a integrar o corpo docente da instituição receberam muito mais do que orientações iniciais, mas uma injeção de ânimos e responsabilidades para a nova jornada.

Para a reitora Luciane Bisognin Ceretta, o sentimento é de extrema gratidão ao receber profissionais de fora da Universidade e, ainda mais especial, aqueles que são egressos da Instituição e estão de retorno, desta vez na posição de professores para compartilhar seus conhecimentos. “Não há para nós melhor indicador do que esse, quando nossos egressos podem retornar como nossos colegas e se sobressaindo no cenário da educação. Ter a docência como uma possibilidade nos alegra o coração e nos mostra que o caminho está certo, já que vocês demonstram que têm como exemplo seu lugar de formação”, destacou.

A professora Letícia Kluma Felipe, formada no curso de Enfermagem, é um destes casos. O encontro desta sexta-feira, para ela, marca uma grande realização pessoal e profissional. “Voltar para a Unesc para lecionar no curso que me formou é a realização de um sonho que trago comigo desde a segunda fase da graduação”, compartilhou com os novos colegas.

Diferentemente de Letícia, o professor do curso de Gastronomia, Mauro Fontana, é novato na Instituição. Natural do Rio Grande do Sul, Mauro veio para Criciúma especialmente para integrar o time da Unesc. “Estou muito feliz por estar aqui e agradeço pela acolhida calorosa. Acabei tendo essa oportunidade como por um acaso, mas como não acredito nessa opção, sei que estou exatamente onde deveria estar neste momento”, destacou o professor que tem formação como enólogo e chef de cozinha.

Presente especial

Além de uma camiseta da Universidade, o crachá e um kit de pincéis e apagadores para os quadros, os novos professores foram presenteados ainda com um ninho. O objeto, conforme a assessora pedagógica de Diretoria de Ensino de Graduação, Andreia Rabelo, é cheio de significado. “Ele é uma obra de arte da professora Odete Angelina Calderan, do curso de Artes Visuais. O ninho significa o acolhimento e traz dentro dele o pin da Unesc, como uma joia”, explicou. A obra faz alusão ainda à união da natureza com a tecnologia, ao unir os galhos com um símbolo de QR Code que leva a um vídeo institucional de boas-vindas.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

13 de março de 2020 às 20:28
Compartilhar Comente

Deixe um comentário