Diretoria de Extensão

Unesc e Porto de Imbituba buscam estabelecer parceria

Unesc e Porto de Imbituba buscam estabelecer parceria
Conversa ocorreu na manhã desta terça-feira na Universidade (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A Unesc e o Porto de Imbituba iniciaram conversas para estabelecer parcerias. O pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade, Oscar Montedo, recebeu na manhã desta terça-feira (10/10) o gerente de operações portuárias do Porto, Pablo Almeida da Fonseca, para conversar sobre necessidades, soluções e um possível crescimento em conjunto.

Oscar Montedo destaca o momento das duas instituições e afirma que uma parceria pode ser considerada estratégica para ambos. “O Porto e a Unesc estão se destacando. A Universidade tem se consolidado cada vez mais na formação de recursos humanos qualificados, na geração de conhecimento e na interação com a sociedade por meio da extensão, o que a credencia como um importante player no cenário estadual para o desenvolvimento de soluções às empresas, como o Porto de Imbituba”.

Durante a conversa, o pró-reitor apresentou a Universidade ao representante do Porto de Imbituba, que também retratou o bom momento do Porto e seguiu para conhecer a estrutura do Iparque (Parque Cientifico e Tecnológico) e os serviços de pesquisas e extensão.

Destaques

Nos últimos meses o Porto de Imbituba vem figurando destaque no estado. Desde setembro o local entrou para a rota dos navios gigantes vindos da Ásia, com até 330 metros de comprimento.

Segundo dados do Governo do Estado, que passou a administrar o Porto em 2012, houve um crescimento de mais de 40% no último ano, movimentando 4.803.186 toneladas de produtos e alavancando a economia em Santa Catarina.

Por sua vez, a Unesc foi destaque nacional no RUF (Ranking Universitário Folha) como 18ª melhor universidade do país entre as instituições não públicas, sendo líder entre as mesmas no quesito pesquisa e internacionalização.

Em nível estadual, na pesquisa, a Unesc é a primeira IES (Instituição de Ensino Superior) não pública e a sétima melhor do Brasil.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

10 de outubro de 2017 às 16:52
Compartilhar Comente

Deixe um comentário