Diretoria de Extensão

Segunda edição da Expomais é lançada em Criciúma

Segunda edição da Expomais é lançada em Criciúma
Evento congrega as áreas de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia (Foto: Ápice Comunicação) Mais imagens

A Expomais, evento que traz para Criciúma uma série de palestras, laboratórios e workshops com profissionais renomados no mercado local, estadual e brasileiro nas áreas de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia, foi lançado na tarde desta segunda-feira (21/8) na sede da ACIC (Associação Empresarial de Criciúma). A Unesc é uma das Instituições criadoras do projeto, que surgiu em 2016 com o objetivo multiplicar conhecimentos e fomentar o desenvolvimento de toda a região Sul catarinense. A segunda edição da Expomais ocorrerá nos dias 25 e 26 de outubro na ACIC.

O lançamento teve a presença da equipe da Reitoria da Universidade e de professores da Instituição, incluindo o vice-reitor, Daniel Preve.

Para o presidente da Acic, Cesar Smielevski, o evento traz para a região Sul novos conceitos sobre aprendizado. “Vemos o quanto o mundo tem mudado, tem se modernizado e nossa região precisa disso, precisa seguir essas mudanças”, disse.

A segunda edição do evento é fruto de uma cocriação entre Acic, CDL, Esucri, IFSC (Criciúma), Unesc, Sebrae, Senac, Senai, SATC, Unibave, Unisul e UFSC (Araranguá).

Palestrantes de renome nacional

Serão mais de 40 horas de atividades simultâneas, como Case Mais, Diálogo Mais, Painel Mais, Lab Mais e Sala de Convergência. Além das cinco palestras âncoras: Fernando Kimura (Marketing), Eliane Cantanhêde (Administração), Lala Deheinzelin (Inovação), Renato Stefani (Sinergia) e Alexandre Barbosa (Palestra Mais). Além disso, outros espaços estarão à disposição do público para apresentação de projetos, debates, práticas inovadoras e confraternização.

A venda de ingressos também contará com opções diferenciadas para a edição 2017. “Teremos opções separadas para cada dia e também estamos montando pacotes empresariais para a participação de colaboradores por eixo temático e disponibilidade de tempo dentro de suas atividades. Mesmo assim, vamos manter a venda do passaporte completo. Assim como no ano passado, junto ao lançamento do evento, teremos a pré-venda de ingressos por meio de um crowdfunding (financiamento coletivo)”, explica Timóteo Farias, que integra a comissão organizadora.

Para saber mais, acesse: https://www.kickante.com.br/campanhas/expomais-2017

Palestras:
• Fernando Kimura (Marketing) – Profissional de marketing, blogueiro, fundador da Academia Neuromarketing, consultor de tecnologia, comunicação e negócios.
• Eliane Cantanhêde (Administração) – Jornalista, colunista de "O Estado de S. Paulo" e comentarista do telejornal "GloboNews Em Pauta" e das rádios Estadão e Metrópole.
• Lala Deheinzelin (Inovação) – Futurista e pioneira no setor da economia criativa com sustentabilidade. Também coordenou a primeira pós-graduação em Economia Criativa e Colaborativa da ESPM e foi cofundadora do Núcleo de Estudos do Futuro da PUC-SP.
• Renato Stefani (Sinergia) – Empreendedor, growth hacker e fundador do HackLife. Especialista em futurismo e tecnologias exponenciais pela Singularity University, na Califórnia.
 Alexandre Barbosa (Palestra Mais) – Superintendente de Riscos e economista-chefe do Banco Cooperativo Sicredi.

Outras atividades:
Case Mais – Apresentação dos projetos com maior êxito nas áreas abordadas pela Expomais. Inspiradoras referências para fazer sempre melhor.
Diálogo Mais – Interessantes debates entre experts e participantes, sempre tendo como tema a especialidade de cada convidado. A interação de todos será o grande diferencial.
Painel Mais – Assuntos de todas as vertentes propostas pelo evento serão aqui debatidos pelos respectivos especialistas junto ao público.
Lab Mais – É neste ambiente que tudo poderá ser colocado em prática, podendo todos interessados exercitar as metodologias ensinadas, assim como expor suas habilidades junto às ferramentas e técnicas abordadas na Expomais.
Sala de Convergência – Compartilhamento de experiências, interação ou simplesmente um bate-papo informal fazem deste ambiente o melhor lugar para descontrair sem perder o foco profissional. Perfeito para networking.

*Texto com a colaboração de Stephanie Barbosa, da Ápice Comunicação. 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

21 de agosto de 2017 às 18:23
Compartilhar Comente

Deixe um comentário