Laboratório de Arqueologia Pedro Ignácio Schmitz

Alunos de Design realizam pesquisa para projeto Talentos Ceusa

Alunos de Design realizam pesquisa para projeto Talentos Ceusa
Visita ocorreu no último sábado em Timbé do Sul (Foto: Marcele Brunel) Mais imagens

Os acadêmicos da quinta fase do curso de Design – ênfase em Projeto de Produtos da Unesc, realizaram no último sábado (28/4), uma visita à caverna conhecida como Toca do Tatu, em Timbé do Sul. Os alunos foram acompanhados pelos professores Haron Fabre e Marcele Brunel com o intuito de fazer registros dos desenhos rupestres.

Guiados por Valdivino Alano, responsável pela trilha, o grupo caminhou por três horas pela mata. O objetivo da saída de campo é levar desenhos da Toca do Tatu para revestimentos cerâmicos e tornar este patrimônio mais conhecido. Os estudantes participam da edição de 2018 do projeto Talentos Ceusa, uma parceria entre o curso de Design da Universidade com a Ceusa Revestimentos Cerâmicos, de Urussanga, que reconhece a criatividade dos acadêmicos.

O resultado das peças criadas para o Talentos Ceusa será apresentado dia 18 de junho para os técnicos e diretoria da empresa e também ao prefeito de Timbé do Sul. O projeto conta com a colaboração do Lapis (Laboratório de Arqueologia Pedro Ignácio Schmitz) do PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais) da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

02 de maio de 2018 às 09:58
Compartilhar Comente

Deixe um comentário