Núcleo de Estudos Étnico-raciais, Afro-brasileiros e Indígenas

Unesc recebe visita de representantes de Angola

Unesc recebe visita de representantes de Angola
Casal de pastores é de Cabinda, cidade de Angola (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

A Unesc recebeu, na última semana, a visita de representantes da cidade de Cabinda, de Angola. Os pastores Guilherme Barros e Yeze das Vitórias Barros vieram, por meio do NEAB (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros, Indígenas e Minorias), conhecer um pouco mais sobre a Universidades e os serviços oferecidos por ela. Após um tour institucional, os integrantes do grupo participaram de um café na reitoria.

Os pastores visitaram Criciúma por meio da CENJ (Comunidade Evangélica Nova Jerusalém), igreja evangélica da cidade frequentada por muitos angolanos que estudam na Universidade. “É muito interessante como uma atividade externa pode unir os acadêmicos da Universidade e trazer novas pessoas para a Instituição”, comenta a coordenadora do NEAB, Normélia Lalau.

Os visitantes passaram pela Biblioteca Professor Eurico Back, pelo Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski e pelas Clínicas Integradas, finalizando o tour na reitoria, onde foram recepcionados com um café. “Eles ficaram muito encantados e felizes com recepção. Também estão planejando trazer seus filhos para a Unesc e aconselhar outras pessoas da comunidade para que também conheçam a Instituição”, afirma Normélia.

Foi a primeira vez que os visitantes conheceram uma Universidade.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

23 de setembro de 2019 às 16:14
Compartilhar Comente

Deixe um comentário