Arquitetura e Urbanismo

Egressos e estudantes de Arquitetura e Urbanismo socializam experiências

Egressos e estudantes de Arquitetura e Urbanismo socializam experiências
Mais imagens

Os acadêmicos da disciplina de Estágio Supervisionado 1, do curso de Arquitetura e Urbanismo, receberam visitantes especiais na última sexta-feira (4/10). Eles dialogaram com os arquitetos e empreendedores Adrian Possamai Della e Ana Julia Nicolotti Durli, egressos da Universidade e sócios da empresa Quadro Arquitetura.

Durante a palestra, os profissionais abordaram os desafios frente a organização e administração do escritório, captação de clientes, gestão estratégica, concepção e produção de projetos arquitetônicos e o uso de softwares voltados para arquitetura, com destaque a plataforma BIM (Building Information Modeling - Modelagem da Informação da Construção).

Segundo a professora da disciplina, Stela Maris Ruppenthal, a atividade propôs uma dinâmica de interação, provocando questionamentos e interesse sobre conteúdo apresentado. “É muito gratificante como professora receber nossos egressos como colegas arquitetos, e com eles compartilhar momentos de aprendizado, junto aos nossos estudantes”, afirma.

A disciplina de Estágio Supervisionado 1 promove semestralmente palestras com arquitetos e visitas a escritórios de arquitetura, onde os acadêmicos têm contato inicial com a realidade do mercado profissional. Na etapa seguinte os acadêmicos produzem relatórios e formulam o projeto de estágio, que será desenvolvido em campo no semestre seguinte durante o Estágio Obrigatório.

07 de outubro de 2019 às 08:00
Compartilhar Comente

Deixe um comentário