Artes Visuais - Licenciatura

Unesc recebe primeira exposição de Arte Näif

Unesc recebe primeira exposição de Arte Näif
Obras estarão disponíveis no Espaço Cultural Unesc "Toque de Arte" a partir de terça-feira (14/8) (Foto: Divulgação) Mais imagens

O dia 14 de agosto de 2018 ficará marcado na história do setor de Arte e Cultura da Unesc. Neste dia a Universidade irá abrir a sua primeira exposição da chamada Arte Näif. A estreia do estilo será grandiosa, já que quem irá expor seus trabalhos é a artista Tercília dos Santos, de Florianópolis. A exposição, intitulada como “Universo Sonhado”, estará no Espaço Cultural Unesc "Toque de Arte" já a partir de terça-feira (14/8), tendo abertura oficial às 20h30.

Conforme a coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Universidade, Amalhene Baesso Redig, a exposição irá comemorar o aniversário de 18 anos do Espaço Cultural. “Estávamos há dois anos em contato, namorando a possibilidade de ela vir. Agora, depois de já ter levado seu trabalho para São Paulo e até para o exterior, ela estará na Unesc e marcará esse aniversário de forma muito especial com um estilo inédito por aqui”, comentou.

Para Amalhene, essa é uma oportunidade para outros artistas de região, acadêmicos, professores e colaboradores conhecerem de perto as belezas da Arte Näif. “É algo diferente. Uma arte primitiva, ingênua. O público merece conhecer diferentes tipos de arte e essa em especial mostra muita autenticidade e mexe com nossas memórias afetivas por ser algo bem interiorano”, completa.

A artista fará uma conversa aberta com acadêmicos do curso de Artes Visuais e demais interessados das 19h às 20h e às 20h30 participará da cerimônia de abertura da exposição. Os trabalhos ficarão disponíveis para visitação até o dia 14 de setembro, das 9h às 22h, no Bloco Administrativo da Universidade.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

13 de agosto de 2018 às 14:40
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

carlos pessoa

01 de dezembro de 2018 às 14:31

Adorei seu estilo de pintar, parabéns. Vi uma entrevista sua e adorei a sua pessoa pela simplicidade de falar e de pintar. Serei sempre se fã. Saudações federais.

Deixe um comentário