Matemática

Semana Acadêmica de Matemática debate a formação docente

Semana Acadêmica de Matemática debate a formação docente
Palestra foi ministrada pela doutoranda Margarete Farias do IFSC (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Professores de Criciúma e região, juntamente com acadêmicos da Unesc, estão participando de uma semana voltada ao conhecimento dentro da profissão. É a 11ª edição da Semana Acadêmica de Matemática, que traz temáticas diversas entre palestras, mesas redondas e comunicações orais.

Na tarde desta quarta-feira, a doutoranda do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) Margarete Farias de Medeiros, debateu com os participantes sobre “Formação Docente em Tempos Digitais: Um Estudo da Gênese Instrumental”. Durante a palestra, Margarete levou aos professores, e futuros professores, as possibilidades de trabalhar matemática por meio da tecnologia.

“É interessante levar a tecnologia para dentro da sala de aula, mas não apenas ela por levar. Muitos professores utilizam computadores e smartphones em algumas atividades para que os alunos gostem da aula, mas a questão vai muito além. É preciso pensar no objetivo da atividade, para conduzi-la de uma forma que os alunos absorvam o conhecimento final”, comentou.

A Semana Acadêmica de Matemática ocorre paralela ao 6º Seminário de Estágios Supervisionados e ao 5º Seminário de Integração e Socialização de Pesquisas e Práxis Pedagógica. As atividades serão desenvolvidas até quinta-feira (9/11), no Auditório Edson Rodrigues, das 13h30 às 17h10.

Confira a programação

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

07 de novembro de 2017 às 18:19
Compartilhar Comente

Deixe um comentário