Geografia

Oficina aborda a compostagem em escolas

Nesta terça-feira (25/9), os professores do curso de Geografia Mário Guadagnin e Andréa Rabelo Marcelino e a acadêmica Paola Magnus Carvalho estiveram Escola Municipal Linus João Rech, no Bairro Paraíso, em Criciúma, realizando uma oficina de compostagem de forma simples para que pudesse ser entendida por crianças.

Segundo Andréa, o desafio é a ampliado quando a escola está situada em região com vulnerabilidade social de forma que é primeiro necessário compreender o território e o espaço de onde vem os alunos para que com estratégias extensionistas se consiga mais que a atenção dos presentes.

“É preciso que as atividades desenvolvidas em um curto espaço de tempo possam ter sentido e significado e fiquem presentes na memória dos participantes da oficina. Trabalhar a compostagem, hortas urbanas, reciclagem de resíduos orgânicos, o papel das minhocas, os processos de decomposição e outros temas transversais, desde que se conheça e reconheça a origem e trajetória de vida dos estudantes para discutir e promover sustentabilidade nos trilhos da extensão universitária com desenvolvimento de habilidades que poderá ser útil na necessária inclusão social”, afirma.

26 de setembro de 2018 às 17:06
Compartilhar Comente

Deixe um comentário