Geografia

Piquenique de Equinócio

O curso de Geografia e o CA (Centro Acadêmico) Rosa dos Ventos, realizou na tarde desta segunda-feira (24/9), o piquenique de Equinócio de Primavera. A atividade faz alusão a passagem das estações e reuniu além de acadêmicos de Geografia, estudantes de História, Artes Visuais e Direito, e ocorreu em frente ao Bloco B.

O piquenique teve o objetivo de reunir os acadêmicos para uma pausa no cotidiano. “Queremos resgatar esse momento ao ar livre, um momento de integração entre os alunos e que isso faça com que eles percebam a troca das estações”, explica a coordenadora do curso de Geografia, Andrea Rabelo Marcelino.

De acordo com a acadêmica da sexta fase Giane Marques de Souza, o curso sempre busca realizar atividades nesse estilo. “Quando realizamos saídas de campo, sempre fazemos com o curso inteiro junto. Momentos como este são bons para nos unirmos e nos comunicarmos mais”, comenta.

Entenda o fenômeno

O Equinócio de Primavera é um fenômeno celestial que ocorre quando o Sol cruza a Linha do Equador. “Isso faz com que a luminosidade aumente e o dia e a noite tenham o mesmo tamanho, a mesma duração”, explica a professora.

25 de setembro de 2018 às 10:22
Compartilhar Comente

Deixe um comentário