PPGCEM - Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais

Professor é premiado na Espanha

Professor é premiado na Espanha
Foram dois trabalhos do PPGCEM apresentados durante simpósio na cidade de Sevilla Mais imagens

Conhecimentos obtidos em parceria com a Unesc foram premiados durante simpósio internacional na Espanha. O professor e coordenador do PPGCEM (Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais), Alexandre Gonçalves Dal-Bó, levou, na última semana, os resultados de sua equipe para o Fifth International Symposium Frontiers in Polymer Science (5º Simpósio Internacional: fronteiras na ciência de polinômios). O simpósio ocorreu em Sevilla na Espanha e premiou a pesquisa “Solid state photoactive polystyrenes based on ESIPT acryloylamide monomeric (Poliestirenos fotoactivos de estado sólido a partir de monômeros de acriloilamida)”.

Durante o evento, o professor também socializou o trabalho “Thermal and photophysical study of fluorescent polystyrenes based on benzazolylvinylene monomers displaying an excited state intramolecular proton transfer process (Estudo térmico e fotofísico de poliestirenos fluorescentes à base de monômeros de benzazolilvinileno: apresentando um processo de transferência de prótons intramolecular de estado)”.

Além do professor da Unesc, fizeram parte do grupo pesquisadores da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas) e UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

24 de maio de 2017 às 11:55
Compartilhar Comente (2)

2 comentários

Carina Búrigo

25 de maio de 2017 às 13:40

Parabéns professor! PPGCEM fazendo sucesso como sempre... artigos tops.

Natalia

25 de maio de 2017 às 09:51

Parabéns professor e toda a equipe por toda a dedicação e excelência nos seus trabalhos!!! Muito orgulho em vê-los representando a nossa universidade e a ciência brasileira além das fronteiras! Que novos desafios e conquistas aconteçam!

Deixe um comentário