Central de Atendimento ao Acadêmico

Unesc participa de capacitação do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina

Unesc participa de capacitação do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina
Encontro ocorreu nesta quinta-feira na Secretaria de Estado da Educação (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Universidade esteve presente na formação sobre o Uniedu (Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina), que ocorreu nesta quinta-feira (23/5) em Florianópolis. Realizado pela SED (Secretaria de Estado da Educação), o curso reuniu representantes das IES (Instituições de Ensino Superior) do Estado para o debate sobre as legislações relacionadas ao programa, dúvidas das IES e dos estudantes. O Uniedu agrega os programas fundamentados pelos Artigos 170 e 171 da Constituição Estadual.

A Unesc foi representada pela coordenadora da Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), Mira Dagostim, pela assistente social, Maria Luiza Rossa, e pela funcionária do Departamento Financeiro, Márcia Quirana Picollo.

A abertura da formação foi realizada pelo gerente de Políticas e Programas da Educação Básica e Profissional da SED, Marcos Roberto Rosa. Ele afirmou que as novidades do programa serão divulgadas na próxima semana, mas adiantou que haverá mais agilidade no processo e no repasse dos valores para as instituições e que o cadastramento no Uniedu será permanente no site, mas o aluno deverá atualizar os dados semestralmente.

Segundo Mira, o encontro foi um momento integrador, de construção e de debates importantes com a Secretaria da Educação e com as demais instituições de ensino que buscam melhorar o processo seletivo para a concessão de bolsas de estudo para alunos carentes. “A nossa Unesc vem fazendo um trabalho importante e resguardando sempre a legislação pertinente”, comenta.


Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

24 de maio de 2019 às 10:58
Compartilhar Comente

Deixe um comentário