Psicologia

Comemorando duas décadas de história, curso de Psicologia abre Jornada Acadêmica

Comemorando duas décadas de história, curso de Psicologia abre Jornada Acadêmica
Décima edição do evento e quinto Congresso Sul Catarinense de Psicologia Social seguem até quarta-feira (28/8) na Unesc (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

O curso de Psicologia da Unesc, que comemora exatos 20 anos de história nesta terça-feira (27/8), deu início oficialmente na noite desta segunda-feira (26/8) a 10ª Jornada Acadêmica de Psicologia e ao 5º Congresso Sul Catarinense de Psicologia Social. O evento, que já contou com atividades ao longo do dia, teve solenidade de abertura oficial realizada no Auditório Ruy Hülse. A noite foi marcada pela palestra do profissional Brigido Vizeu Camargo, que abordou o tema “As Contribuições da Psicologia Social Societária em Tempos de Crise”.

Em nome da comissão organizadora do evento, a coordenadora o grupo, acadêmica Daniela Cardoso, agradeceu o apoio de todos que prestigiaram a noite de palestra e colaboraram com a concretização do evento, planejado com carinho para que agradasse a todos. “Foram meses de trabalho para construir uma Jornada que contemplasse os desejos e as inquietações de vocês acadêmicos. Desejo que possamos aproveitar esses dias de evento. De minha parte posso dizer que tenho muita honra, muito orgulho em saber que estamos fazendo parte de algo tão grandioso e preparado em sua maioria pelas mãos dos acadêmicos”, salientou.

Também se mostrando emocionado ao ver o auditório lotado de alunos com grandes expectativas de aprendizado, o presidente do Centro Acadêmico do curso, Arthur Miguel Pedri Gomes, salientou o esforço e o sentimento da equipe que representa os estudantes e planejou ao longo dos últimos meses a programação da Jornada e do Congresso. “O que vocês estão vendo hoje é literalmente o resultado de uma jornada. Quando a gente pensa naquela frase que todo mundo sempre comenta, que a felicidade não é o final, hoje a gente percebe que realmente a felicidade é a jornada. O que queremos transmitir, então, é muita gratidão e felicidade por esse resultado. Já está sendo incrível até aqui e será um evento incrível”, completou.

Para a coordenadora do curso, Karin Martins Gomes, o momento é histórico, por marcar os 20 anos do curso e representa um grande orgulho para professores e acadêmicos. “É uma honra estar fazendo parte desse evento que realmente foi montado por vocês. Me sinto muito honrada em representar hoje todos os nossos professores e acadêmicos neste momento especial. Vamos aproveitar muito”, salientou.

A programação dos eventos segue nesta terça-feira (27/8) com atividades já pela manhã também no Auditório Ruy Hülse. Confira aqui a agenda completa. 

O palestrante da noite

Dr. Brigido Vizeu Camargo é professor titular aposentado da Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil; diretor associado de pesquisa por diversas vezes na Fondation Maison des Sciences de l’Homme, Paris, França; membro do Collegio del Dottorato in Scienze Sociali - Università Degli Studi di Padova, Itália; professor do Doutorado Internacional/Europeu sobre Representações Sociais e Comunicação na Universitá Degli Studi di Roma, La Sapienza, Itália e pesquisador sobre epistemologia e história da teorização sobre representações sociais.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de agosto de 2019 às 21:55
Compartilhar Comente

Deixe um comentário