Ciências Biológicas - Licenciatura

Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski profere palestra em Treviso

Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski profere palestra em Treviso
Coordenadora do Museu de Zoologia da Unesc participou da Aula Inaugural do projeto Protetor Ambiental Mirim (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A coordenadora do Museu de Zoologia da Unesc, Morgana Cirimbelli Gaidzinski, foi a responsável por proferir uma palestra na Aula Inaugural do projeto Protetor Ambiental Mirim, na noite de quinta-feira (25/04), em Treviso. Na oportunidade, Morgana abordou o tema “Ameaças à Biodiversidade”. A Unesc, por meio do Museu, já é parceira do projeto, desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental de Maracajá, sob o comando do 1º Tenente João Hélio Schneider de Siqueira Santos, em diversos municípios.

O evento desta quinta-feira contou com a presença de 30 jovens participantes do projeto e de seus familiares, além de autoridades do município. Durante a Aula Inaugural, a Polícia Ambiental entregou os uniformes para o desenvolvimento das atividades.

O Programa Protetor Ambiental, institucionalizado pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), proporciona formação de 180 horas/aula e apresenta disciplinas nas áreas de ecologia, recursos hídricos, gestão de resíduos, de flora e de fauna, legislação ambiental, unidades de conservação, que integram o conteúdo programático da formação. Promove ainda atividades extracurriculares, como visitas educativas à Unidades de Conservação, Museu de Zoologia da Unesc, trilhas ecológicas e noções de aspectos regionais, culturais, cidadania e civismo que completam o programa.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 27 de abril de 2019 às 08:01
Compartilhar Comente

Cursos de licenciatura da Unesc promovem campanha em prol da Casa Guido

Cursos de licenciatura da Unesc promovem campanha em prol da Casa Guido
Itens como café, feijão e achocolatado, além de guloseimas para a Páscoa serão arrecadados até 12 de abril (Foto: Divulgação) Mais imagens

Acadêmicos dos cursos de licenciatura da Unesc mais uma vez estão unidos em prol de uma causa nobre. Na ação “Licenciaturas Solidárias” os alunos trabalham na arrecadação de donativos a serem doados para a Casa Guido, instituição de Criciúma que auxilia crianças portadoras de câncer e seus familiares. Estão sendo recolhidos itens como café, feijão, achocolatado e biscoitos, para uso no dia a dia da instituição e doação aos pacientes assistidos, além de guloseimas como balas e chocolates variados para colaborar com a comemoração de Páscoa das crianças. As doações podem ser entregues nos centros acadêmicos de todos os cursos de licenciatura da Unesc.

Conforme a acadêmica e estagiária do curso de Letras Maria Julia Deucher, a ideia foi iniciada por meio da proposta do início do ano letivo no Trote Solidário. “Pensando em envolver os alunos em uma ação beneficente acabamos escolhendo a Casa Guido por entender sua importância e sua credibilidade na nossa região”, explica.

Para a coordenadora da Casa Guido, Rosane Búrigo Gonçalves, é uma alegria que a instituição seja reconhecida em amparada pelos estudantes da Unesc. “É maravilhoso ver a preocupação deles em realizar uma ação solidária e investir seu esforço para causas como a das nossas crianças. Toda a arrecadação será muito bem recebida e fará a diferença para nós”, comentou.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 09 de abril de 2019 às 13:03
Compartilhar Comente

Unesc Comunitária: Universidade realiza atividades em Araranguá

Unesc Comunitária: Universidade realiza atividades em Araranguá
Ação foi realiza em virtude ao aniversário da cidade (Foto: Décio Batista/Divulgação Mais imagens

A Universidade, com o seu caráter comunitária e em alusão ao aniversário de Araranguá, realizou, na manhã desta terça-feira (2/4), ações comunitárias na cidade. A atividade teve a Rádio Som Maior como instituição parceira. Ao todo, sete cursos da Instituição estiveram presentes e realizaram mais de 200 atendimentos.

O curso de Fisioterapia realizou terapia manual e auriculoterapia; o de Odontologia ofereceu à comunidade orientações de saúde bucal e sobre os atendimentos realizados nas Clínicas de Odontologia da Unesc; o curso de Farmácia realizou exames de tipagem sanguínea, orientações sobre o uso de medicamentos, aferição de pressão arterial e fitoterapia; os alunos do curso de Biomedicina estiveram também realizando a tipagem sanguínea da população; o de Pedagogia realizou pintura facial; o curso de Nutrição realizou avaliação nutricial, cálculo de IMC (Índice de Massa Corportal) e orientações gerais sobre alimentação. O evento também teve a participação do curso de Ciências Biológicas.

A ação foi promovida pela Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias e ocorreu na praça central da cidade.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 02 de abril de 2019 às 18:19
Compartilhar Comente