Artes Visuais - Licenciatura

Abertas as inscrições para a quinta edição do Ateliê em Fluxo

Abertas as inscrições para a quinta edição do Ateliê em Fluxo
Participantes do Congresso Ibero-Americano da Unesc já podem se inscrever (Foto: Arquivo) Mais imagens

Estão abertas as inscrições para a quinta edição do Ateliê em Fluxo. Este ano, o encontro vai compor a programação do 3º Congresso Ibero-Americano da Unesc. Podem participar congressistas e estudantes do curso de Artes Visuais da Universidade, que devem enviar suas propostas dentro das seguintes expressões artísticas: Pintura, gravura, escultura, cerâmica, desenho e fotografia, além de objetos de artesanato em diferentes suportes.

 A ação é uma iniciativa do curso de Artes Visuais, em parceria com o Programa Ânima com o objetivo de expor, fazer circular e comercializar peças artísticas e artesanais pautadas em um valor simbólico, direcionado ao público interno e visitantes da Unesc.

As inscrições estão abertas até 7 de maio de 2018, e ocorrem pelo site da Unesc. (clique aqui)

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 25 de abril de 2018 às 16:12
Compartilhar Comente

Praça do Estudante ganha o colorido do mosaico

Praça do Estudante ganha o colorido do mosaico
Placa de identificação do local ganhou vida com placas em cerâmica (Foto: Divulgação) Mais imagens

Quem passa pelo campus da Unesc pode perceber as ações feitas para deixar ele ainda mais bonito. O professor artista Sérgio Honorato e a acadêmica Gianna Rech, ambos do curso de Artes Visuais, desenvolveram um mosaico, que envolveu a estrutura da placa de identificação na Praça do Estudante. A iniciativa foi coordenada pelo Setor de Arte e Cultura.

A coordenadora do Setor de Arte e Cultura, Amalhene Baesso Reddig, conta que outras ações vão ser realizadas em toda Universidade. “Acreditamos na possibilidade de deixar o campus da Unesc cada dia mais acolhedor, colorido e com marcas da trajetória de docentes e discentes que por aqui transitam. Nos próximos meses, outros espaços serão contemplados e mais professores e estudantes poderão se envolver. Estamos abertos para sugestões e parcerias”, afirma.

O processo foi realizado a partir das cores da logomarca da Universidade. A produção artística contou com o​ apoio das Empresas RZ e Gabriella Revestimentos Cerâmicos, que doaram as peças.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 06 de abril de 2018 às 16:16
Compartilhar Comente