Matemática

Educadores se reúnem na Unesc para discutir currículo escolar da rede municipal de Criciúma

Educadores se reúnem na Unesc para discutir currículo escolar da rede municipal de Criciúma
Formação ocorreu na manhã desta segunda-feira na Universidade (Foto: Jhulian Pereira/Prefeitura de Criciúma) Mais imagens

Para estudar, reformular e adaptar o currículo escolar da rede municipal de ensino de Criciúma, professoras da Unesc receberam, na manhã desta segunda-feira (6/5), educadores que atuam em escolas municipais para o início de mais uma série de formações continuadas. O evento ocorreu em parceria com a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, e reuniu profissionais de Matemática, Educação Física e Pedagogia.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca, professores de outras disciplinas também participarão da iniciativa. “Cada disciplina terá cinco encontros. É uma oportunidade para desenvolver estratégias de formação sobre os direitos de aprendizagem e as habilidades e competências para reformular o currículo escolar da rede municipal”, conta.

O encontro desta segunda-feira foi conduzido pelas professoras da Unesc, Eloir Fátima Mondardo Cardoso e Ledina Lentz Pereira. As educadoras apresentaram propostas em conformidade com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), do MEC (Ministério da Educação). “Os profissionais que participam das formações continuadas se inscreveram em um edital publicado pela Prefeitura de Criciúma”, explica Eloir.

BNCC

No Brasil, a BNCC deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas e as propostas pedagógicas de escolas públicas e privadas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. O documento de caráter normativo estabelece conhecimentos, competências e habilidades para os estudantes desenvolverem ao longo da escolaridade básica. Mais informações podem ser obtidas por meio do site.

Colaboração: Jhulian Pereira - Decom - Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Criciúma

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 06 de maio de 2019 às 14:00
Compartilhar Comente