Geografia

Estágio Supervisionado despertam interesse de alunos pela disciplina de Geografia

O Estágio Supervisionado do Ensino Fundamental e Médio III,  é uma disciplina ofertada na sétima fase do curso e possibilita aos acadêmicos refletir e planejar as atividades voltadas para o ensino médio. Neste semestre foi desenvolvido, várias atividades para ministrar o conteúdo de Globalização.
Essas atividades de estágio obrigatório, despertaram interesse pelos alunos do ensino médio, em conhecer a disciplina de Geografia um pouco melhor para realmente compreendê-la.
 

Por: Maiara Brehm Justin 11 de julho de 2018 às 14:54
Compartilhar Comente

XV Seminário de Estágio e Docência

Aconteceu nesta segunda-feira (19/06), no auditorio Edson Rodrigues No bloco P- sala- 19 o XV Seminário de Estágio e Docência do curso de Geografia. O seminário tem como objetivo socializar as vivências de estágios supervisionados, bem como apresentação de artigos e trabalhos de Campo, realizados ao longo do semestre para todos os alunos do curso, comunidade acadêmica e escolas vinculadas ao estágio obrigatório.

Por: Ricardo Michels 21 de junho de 2017 às 11:35
Compartilhar Comente

Aula de Estágio I

Alunos  da quinta fase do curso de Geografia, iniciaram as atividades da aula de Estágio I ministrada pela Profª Andréa Rabelo Marcelino, com o desafio de pensar, criar, inovar e compartilhar o que  sabem sobre  a disciplina.  Muito boa essa primeira interação. Parabéns  turma!

Por: Ricardo Michels 23 de março de 2017 às 08:25
Compartilhar Comente

Geografia - Estágio II: Visita ao Laboratório de Geociências

Aula de Estágio II proporciona visita à instituição e ao Laboratório de Geociências & Gestão de Recursos Hídricos na noite desta quarta-feira (14/09). "Os alunos do município de Araranguá estavam maravilhados com a instituição, pois não conheciam a estrutura da UNESC", comenta a professora da disciplina de Estágio.

Por: Claiton Alves 22 de setembro de 2016 às 00:34
Compartilhar Comente

Estágio Supervisionado I: Oficina sobre Mata Atlântica

Alunos  do curso de Geografia  da UNESC, realizaram uma  oficina com alunos do sexto ano da EEB Joao Frassetto, com o tema Mata Atlântica. A oficina contou com a supervisão  da Professora Andréa  Rabelo Marcelino que ministra a disciplina de Estágio  Supervisionado  I.

Por: Claiton Alves 23 de junho de 2016 às 09:29
Compartilhar Comente