Geografia

Estudantes de Geografia compartilham suas experiências de estágios

Estudantes de Geografia compartilham suas experiências de estágios
Seminário é promovido em todos os semestres (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Um momento para compartilhar experiências e novos conhecimentos. Assim foi o 16º Seminário de Estágio e Docência do curso de Geografia promovido na tarde desta quinta-feira (28/6), com a participação de 22 estudantes envolvidos em dez apresentações.

A atividade propôs uma troca de relatos entre acadêmicos, que estagiaram em escolas públicas da região durante um semestre. O aluno da quinta fase Gabriel Albino Miron participou das conversas e destacou a importância de vivenciar o dia a dia profissional. “O estágio é aprender na prática o que conhecemos na sala de aula. É onde desenvolvemos nossas habilidades, abrimos as portas do mercado de trabalho e reafirmamos que escolhemos a profissão certa”, frisou Miron.

Novas ideias

Além dos debates, os estudantes foram desafiados a desenvolver iniciativas que contribuam com o ensino nas escolas. A coordenadora do curso, Andréa Rabelo Marcelino, explica que a atividade é realizada em todos semestres e que auxilia os alunos a aprender e os futuros professores a ensinar. “Eles confeccionaram o que chamamos de materiais pedagógicos, que já foram testados e aprovados por quem interessa: os alunos das escolas de Ensino Fundamental e Médio da região. Ao todo, foram criados 16 trabalhos, entre jogos e maquetes”, contou a coordenadora.

Andréa ressalta ainda que os resultados das atividades foram positivos e que contribuíram com a qualidade do ensino. “Tivemos relatos de experiências significativos. Agora eles socializaram estes momentos com os colegas, que vão poder aprender ainda mais”.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira 28 de junho de 2018 às 16:13
Compartilhar Comente

Semana Acadêmica de Geografia

A 7ª Semana Acadêmica do curso de Geografia de segunda a quarta-feira (11 a 13/6) estudantes, professores e egressos para diversas atividades. Nesta terça-feira (12/6), houve apresentação cultural com uma tocata, utilizando diferentes instrumentos como: violão, flauta, chocalho e djambe, seguindo e acompanhando um ritmo musical nativo da América Latina. Para auxiliar nas reflexões, a professora doutora em Antropologia Social Viviane Kraieski de Assunção, conversou sobre o tema “Igualdade de gênero” com acadêmicos e egressos de Geografia e Pedagogia.

Por: Milena Spilere Nandi 13 de junho de 2018 às 11:16
Compartilhar Comente

Semana Acadêmica do curso de Geografia traz o Desenvolvimento do Milênio como reflexão

Semana Acadêmica do curso de Geografia traz o Desenvolvimento do Milênio como reflexão
Encontro ocorre durante esta semana (Fotos: Divulgação) Mais imagens

"Refletir, pensar e dialogar sobre os objetivos de Desenvolvimento do Milênio". Este é o tema que será debatido durante toda a semana na 7ª Semana Acadêmica do Curso de Geografia da Unesc, que iniciou nesta segunda-feira (11/6).

As atividades foram planejadas pelo Centro Acadêmico Rosa dos Ventos, juntamente com a coordenação do curso. No primeiro dia do encontro ocorreu uma uma ação cultural através de um sarau, contextualizando as canções com atividades a qual possam ser realizadas e sala de aula. A programação ocorre até quarta-feira (13/6).

Confira a programação (clique aqui)

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 12 de junho de 2018 às 21:28
Compartilhar Comente

Convite:

Convite:
Mais imagens
Por: Ricardo Michels 11 de junho de 2018 às 10:50
Compartilhar Comente