Geografia

Pós Unesc apresenta oportunidades a quem está prestes a receber o diploma

Pós Unesc apresenta oportunidades a quem está prestes a receber o diploma
Objetivo é levar informações sobre cursos e especializações (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Ainda não sabe o que fazer depois de graduado? A Pós Unesc pode ajudar. Durante o Encontro de Concluintes está levando informações e tirando dúvidas aos acadêmicos que estão prestes a colar grau e que estão conhecendo as oportunidades para continuar estudando. Na tarde desta quarta-feira (25/4) foi a vez dos estudantes de Geografia e Pedagogia.

O encontro apresentou os diferenciais de uma pós-graduação, os cursos ofertados e as maneiras de acesso. Mas segundo a coordenadora do Setor de Pós-Graduação da Unesc, Elenice Padoin Engel, o momento de grande importância nas conversas é quando o estudante participa. “Além de apresentar o que temos, queremos fomentar novas ideias e entender o que eles buscam para o futuro”, destaca.

Ela afirma ainda que os egressos que decidem continuar estudando alcançam o sucesso mais rapidamente no mercado de trabalho. “Hoje é muito valorizado o profissional que se adequa, se atualiza e não para de buscar uma melhor formação. E este caminho, o do sucesso, se encontra na educação”, ressalta Elenice.

Esta é a terceira ação promovida pela Pós-Graduação neste semestre. Nesta quarta e nesta quinta-feira (25 e 26/4) ocorrem mais dois encontros e em maio estão previstas atividades extras com os acadêmicos que ainda não participaram.

Pós Unesc

Com um corpo docente de excelência e uma estrutura de ponta, a Pós-Graduação da Universidade oferece 20 capacitações na modalidade a distância; seis cursos em MBA (Mestre em administração de empresas) e 39 especializações.

Conheça mais clicando aqui 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 25 de abril de 2018 às 15:34
Compartilhar Comente

Curso de Geografia no Programa Do Avesso

Curso de Geografia no Programa Do Avesso
Mais imagens

 Hoje (11/04) foi o dia de tratar de assuntos geográficos no "Programa Do Avesso" apresentados pela Pity Búrigo e Mano Dal Ponte. As Professoras -Yasmine de Moura da Cunha (Geóloga) e a Coordenadora do Curso- Professora Andréa Rabelo Marcelino- Geógrafa e Pedagoga participaram da mesa de conversas. Durante o programa houve muitos questionamentos, sobre a estrutura Interna da Terra, Placas Tectônicas, terremotos, fendas geológicas, abertura de fenda no Quênia, rios, riachos, córregos, conceito de Geografia e suas ramificações, efeito estufa, conceitos essenciais da disciplina de geografia, teve até um "Quiz do conhecimento", enfim, estar este programa é como estar em uma mesa de conversas, onde temos muito entretenimento, animação e responsabilidade com o conhecimento e esclarecimento de cada cada temática.

Por: Ricardo Michels 11 de abril de 2018 às 19:48
Compartilhar Comente

Fechamento da Semana em alusão ao Dia Mundial da Água

O curso de Geografia da Unesc, encerrou as atividades da Semana em alusão ao Dia Mundial da Água, na sexta-feira (23/03) com palestras nas escolas da região e uma performance organizada pelo curso de Teatro da Unesc, coordenado pela Professora Katiusia de Oliveira e orientado pelos Professores Luiz Gustavo Bieberbach Engroff e Eduardo Osório.  Os acadêmicos além de participarem de todo o percurso da caminhada que aconteceu no dia 22/03, realizaram o fechamento da semana.  A coordenadora do curso de Geografia, Andréa Rabelo Marcelino, comentou que o curso buscou junto ao seu NDE (Núcleo Docente Estruturante), trabalhar com o Mapa do Possível, entregue na Formação Continuada  de Professores. Essa semana, foi o resultado de uma das ações deste Mapa.  Quanto as parcerias, agradecemos a Casan Sul/Serra, a Feira da Economia Solidária, Epagri, Cooperativa Nosso Fruto, Aldo Hortifruto, Ipat- (Instituto de Pesquisas Ambientais e Tecnológicas),  Ânima- Programa de Relações Colaborativas e Valorização Humana e ao curso de Teatro que manifestou através da arte, o reflexo do ser humano na sociedade contemporânea.   A coordenadora comenta ainda, que a Filosofia tentou definir a arte como intuição, expressão, projeção...Aristóteles definiu arte, como uma imitação da realidade. E foi através da Arte que a Geografia se inspirou para buscar essa parceria com o curso de Teatro, trazendo essa reflexão por intermédio de movimentos, sentimentos, ações, expressões sobre o que nós seres pensantes, estamos fazendo com a natureza, com a água, recurso esse, garantido por lei e que é um bem da humanidade

Por: Ricardo Michels 05 de abril de 2018 às 21:21
Compartilhar Comente

Laboratório de Geociências recebe visita do Colégio Futurão, de Araranguá.

Os alunos do 6º ano, do Colégio Futurão, de Araranguá, visitaram nesta última terça-feira (24/04), o Laboratório de Geociências e Gestão de Recursos Hídricos (LabGeoRH) acompanhados pela professora Bruna Cesário de Lima. Foram abordadas as temáticas sobre minerais, rochas e fósseis.

Por: Paola Magnus Carvalho 25 de abril de 2018 às 09:54
Compartilhar Comente