Biomedicina

Biologia Molecular no Colégio UNESC

Os alunos de Biomedicina que estão cursando a disciplina de Biologia Molecular realizaram atividade lúdica com os alunos do colégio UNESC. Foi uma proposta que visou levar os conhecimentos produzidos na graduação, até os alunos de ensino médio.
O ideia surgiu devido às várias atividades realizadas pela Professora Vanessa Moraes e também das alunas de Doutorado, Mayara e luiza.
 

Por: Jessica Paim Da Silva Peruchi 14 de maio de 2018 às 09:19
Compartilhar Comente

WORKSHOP DE INTERPRETAÇÃO DE EXAMES LABORATORIAIS

O Curso de Biomedicina promoveu no último dia 23 de Abril mais um workshop, dessa vez com a temática "Interpretação de Exames Laboratoriais". O curso teve como ministrante o Professor Gustavo Menezes e foi um sucesso com suas inscrições esgotando em 48h.
A oficina contou também com a organização de acadêmicos da 8° fase juntamente com a Coordenação do Curso.
Foram abordados assuntos de diversas áreas dentro do diagnóstico laboratorial como: Hematologia, Imunologia, Bioquímica, Parasitologia, Líquidos, entre outros.
 

Por: Jessica Paim Da Silva Peruchi 10 de maio de 2018 às 11:53
Compartilhar Comente

Mapeamento de risco

Membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e acadêmicos da terceira fase do curso de Biomedicina, na disciplina de Biossegurança, realizaram a coleta de dados para o mapeamento de riscos dos Serviços de Odontologia das Clínicas Integradas. A atividade ocorreu no fim de abril e o mapeamento de riscos será apresentado pelos próprios alunos, sob supervisão da professora Claudia Peluso, no Auditório Edson Rodrigues no dia 29 de junho.

Os alunos visitaram as clínicas de atendimento ao paciente, central de materiais esterilizados, clínica de radiologia e câmara escura e raio x panorâmico e tomógrafo e elencaram os possíveis riscos existentes nos locais, com ajuda das técnicas de enfermagem e professores.

A professora Claudia afirma que o mapeamento de riscos é importante para a segurança de quem trabalha e frequenta o local. “O objetivo e identificar e orientar as pessoas que utilizam os espaços dos serviços quanto aos riscos os quais estão expostas, com a finalidade de eliminar ou minimizá-los, para a prevenção de acidentes de trabalho”, comenta.

De acordo com o presidente da CIPA Marlon Zilli, o mapeamento de riscos é previsto pela NR5 como uma de nossas incumbências e, este ano, a Comissão, por meio de reunião ordinária, optou por efetuar a ação no Serviço de Odontologia das Clínicas Integradas, por se tratar de um setor que trabalha com atendimento a pacientes, efetua cirurgias, possui esterilização de materiais e raio x.

Por: Milena Spilere Nandi 08 de maio de 2018 às 17:00
Compartilhar Comente