Ciência Unesc

Professores da Unesc socializam trabalhos na PUC/PR

Professores da Unesc socializam trabalhos na PUC/PR
Artigos sobre estratégia empresarial foram apresentados (Foto: Divulgação) Mais imagens

As professoras do curso de Administração da Unesc, Izabel Souza e Bianca Bez Batti Dias, juntamente com o professor Silvio Parodi, do PPGDS (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico) apresentaram artigos no 8º Encontro de Estudos em Estratégia. O encontro ocorreu de 28 a 30 de maio, na PUC/PR, em Curitiba.

Foram apresentados os trabalhos:

“Dominância de Membros do Desempenho nas Cooperativas de Crédito: Análise sob a ótica da Teoria de Agência”
Autores: Mario Nazzari Westrup e Silvio Parodi Oliveira Camilo   

“As Capacidades Dinâmicas como Base para as Vantagens Competitivas em uma Empresa Internacionalizada”
Autores: Izabel Regina de Souza, Ana Paula Lemos Centeno e  Thiago Henrique Almino Francisco.

“Gênero como Categoria de Análise em Estudos de Estratégia como Prática Social”
Autores: Almerinda Tereza Bianca Bez Batti Dias, Carlos Ricardo Rossetto, Sidnei Vieira Marinho e Giovana Ilka Jacinto Salvaro.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 31 de maio de 2017 às 21:27
Compartilhar Comente

Alunas de Arquitetura apresentam artigo em conferência internacional

As estudantes da sexta fase do curso de Arquitetura da Unesc Julia Marcello dal Molin e Liliana Esteve Morais apresentaram o artigo “Políticas Públicas de Proteção ao Patrimônio Arquitetônico Brasileiro: Um Estudo De Caso”, escrito em parceria com a professora doutoranda Aline Eyng Savi e a acadêmica Lays Juliani Hespanhol, na IMATTE 2017, uma conferência internacional sobre os valores do patrimônio tangível.

O evento, promovido pelo LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil), ocorreu na última segunda e terça-feira (29 e 30/5) e abordou os valores do patrimônio tangível, como o objetivo de oferecer um fórum de discussão para cientistas e outros profissionais que trabalhem no campo do Patrimônio Cultural.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 31 de maio de 2017 às 20:46
Compartilhar Comente

Neurolab comemora 15 anos com debates e palestras gratuitas

Neurolab comemora 15 anos com debates e palestras gratuitas
Encontro ocorre neste sábado na Unesc (Foto: Divulgação) Mais imagens

Uma comemoração que vai beneficiar profissionais de saúde, alunos e comunidade em geral. Neste sábado (3/6), o Neurolab da Unesc vai celebrar seus 15 anos de atividades com um evento carregado de palestras e debates relacionadas a avanços em neurociências e saúde mental. O evento é gratuito e aberto ao público, com começo às 9 horas, no Auditório Ruy Hülse.

O Neurolab estuda diferentes transtornos mentais como o transtorno bipolar, a depressão, a esquizofrenia e a doença de Alzheimer, com o intuito de desenvolver alternativas que proporcionem o fortalecimento da qualidade de vida da comunidade. Além disso, os pesquisadores também estudam neuroinfecções, principalmente, as induzidas pela meningite bacteriana. A ideia é compreender os mecanismos envolvidos nestas doenças para poder desenvolver novas estratégias terapêuticas.

Confira a programação do encontro (clique aqui)

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 31 de maio de 2017 às 20:36
Compartilhar Comente

Mestrandas da Unesc visitam exposição Úvula de Ísis

Mestrandas da Unesc visitam exposição Úvula de Ísis
Mostra está aberta até o dia 9 de junho na Sala Edi Balod (Foto: Divulgação) Mais imagens

As mestrandas da turma de “Gênero, Educação e Trabalho”, do PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação) e do PPGDS (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico) da Unesc, visitaram a exposição “Úvula de Ísis: a voz da mulher na arte”, nesta terça-feira (31/5), na Sala Edi Balod.

Acompanhadas pelas professoras Giani Rabelo e Giovana Salvaro, as visitantes foram recebidas pela coordenadora e curadora da Sala Edi Balod, Ana Zavadil, o estagiário João Luiz e a voluntária e representante da turma dos curadores Alice Meis.

A exposição fica até dia 9 de junho e as visitações ocorrem de segunda a sexta-feira das 14 às 18 horas.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 31 de maio de 2017 às 20:32
Compartilhar Comente

Professores participam do 6º Diálogo com as Ciências

Professores participam do 6º Diálogo com as Ciências
Apresentação foi feita pelo PPGCS (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Professores doutores da Unesc participaram na tarde desta segunda-feira (29/5), da sexta edição do “Diálogos com as Ciências”, que neste encontro abordou as Ciências da Saúde. Os professores do PPGCS (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde) Eduardo Rico e Emílio Streck foram os responsáveis pela apresentação do encontro, que tratou sobre a pesquisa “Impacto do uso de estratégias investigativas sobre as emoções e a motivação dos alunos e as suas concepções de ciência e cientista”.

O estudo apresentado mostra o impacto da introdução de atividades investigativas sobre a emoção, a motivação e a concepção de ciência e cientista em alunos do Ensino Médio brasileiro.

O evento é realizado pela Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão) da Universidade, pelas Unidades Acadêmicas e pelos Programas de Pós-Graduação Strictu Sensu, sempre com um PPG diferente – o próximo será o PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito). O evento desta segunda-feira teve a presença da assessora da Propex, Gisele Coelho Lopes, que deu as boas-vindas aos professores.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 29 de maio de 2017 às 21:33
Compartilhar Comente