Enfermagem

Visita ao Batalhão do Corpo de Bombeiro de Criciúma

20/04/18  - a Primeira Fase do Curso de enfermagem fez a  contextualizaçao da disciplina Suporte Basico de Vida, indo a uma visita ao Batalhão do Corpo de Bombeiro de Criciuma. Após a visita fizeram uma homenagem surpresa a Prof. Mariana. Parabens Mariana pelo reconhecimento da turma. 

Por: Curso de Enfermagem 23 de abril de 2018 às 19:53
Compartilhar Comente

Ação de Educação em Saúde - Bairro Santa Augusta

20/04 ocorreu no período da manhã no Centro Comunitário do bairro Santa Augusta, ação de educação em saúde com os moradores do bairro e alunos da Escola Pascoal Meller. Desenvolvido e organizado em parceria com o Curso de Enfermagem da UNESC, Residência Muitiprofissional e a Secretária de Saúde do Municipio de Criciúma. Entre as atividades desenvolvidas, as da enfermagem foram: aferição de pressão arterial, HGT, orientações sobre hábitos de vida saudáveis,  saúde da mulher e Sistema Único de Saúde. 

Por: Curso de Enfermagem 20 de abril de 2018 às 15:42
Compartilhar Comente

12/04/18 - Participação Evento em Balneário Camboriú - VI oficina de avaliação das ações de educação permanente e saúde de SC


12/04/18 - Participação Evento em Balneário Camboriú, onde as Profªs Mira Dagostin e Fabiane Ferraz  representantes da unesc  na CIES, paticiparam da "VI oficina de avaliação das ações de educação permanente e saúde de SC". Este evento é importante e sempre se fazem  presente pois a UNESC é parceira na maioria das ações propostas por esta comissão que agrega a Região Carbonífera. Faz parte desta comissão,  também o acadêmico de enfermagem Diego Floriano que é bolsista. O encontro iniciou no dia 10 e vai ate 13/04/18.. 
 

Por: Curso de Enfermagem 18 de abril de 2018 às 18:08
Compartilhar Comente

Ação integrada entre UNESC e SESC

15.04.18 - Ação integrada entre UNESC e SESC. E o Curso de enfermagem participou com ação em saúde, coordenada pela Profª Ioná Vieira Bez Birolo e acadêmicos do Curso de Enfermagem. 

Por: Curso de Enfermagem 18 de abril de 2018 às 17:58
Compartilhar Comente

Avaliação e cuidados dos pés de pessoas diabéticas

No dia 26 de março de 2018, o grupo de enfermeiras da Residência Multiprofissional  em Saúde da Família da UNESC (R1 e R2) participou no laboratório de habilidades da atualização: "Avaliação  e cuidados dos pés de pessoas diabéticas proferida pela professora  da UNESC a Estomaterapeuta Ti SOBEST Dra  Karina Cardoso Gulbis Zimmermann (Diretoria da ABEn SC e Diretoria da SOBEST Nacional). A atualização visa instrumentalizar  os profissionais para a prevenção de lesões em pés de pessoas diabéticas, problema esse que geralmente deflagra em internações, amputações, infecções e piora no quadro de saúde. As residentes aprovaram a atividade teórica  e prática e referem que apresentarão um novo olhar, mais apreensivo e cientifico acerca do que avaliar e como conduzir as demandas da pessoa com diabetes. 

Por: Curso de Enfermagem 18 de abril de 2018 às 17:56
Compartilhar Comente