Central de Atendimento ao Acadêmico

Unesc é eleita Melhor Instituição Regional no Oxford Summit Leaders 2018

Unesc é eleita Melhor Instituição Regional no Oxford Summit Leaders 2018
Divulgação Mais imagens

Unesc e a sua Reitora, Luciane Bisognin Ceretta, serão agraciados com o prêmio Sócrates, no dia 18 de dezembro, em Oxford. 

A brilhante carreira científica, juntamente com atividades profissionais e sociais de destaque e uma gestão focada na eficiência, acabam de colocar a Unesc – Universidade do Extremo Sul Catarinense na elite das instituições de ensino superior em todo o mundo. Desta forma, a Unesc será agraciada como a Melhor Instituição Regional (Patente 2401351) pela European Business Assembly, em evento que será realizado em sessão solene no Oxford Summit Leaders 2018. Na mesma oportunidade, a Reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, receberá o título de “Melhor gestor do ano” na esfera da ciência e educação. "Trata-se de um importante reconhecimento aos indicadores de excelência que a Unesc apresenta no ensino, na pesquisa, na extensão, na pós-graduação e na internacionalização e gestão”, comemora a Reitora. Para ela os esforços na gestão também são reconhecidos. “É importante salientar que dentre as indicações para esta premiação da UNESC, está a eficiência na utilização de recursos, a internacionalização da pesquisa, a inovação na gestão e o referendo do conselho de reitores. Fechamos 2018 gratos e honrados, com passos firmes rumo ao futuro”, analisa a Reitora da Unesc.

A reunião anual do Clube Global de Líderes, Professores Honorários, Reitores de Universidades Regionais e Profissionais de Gestão Educacional acontece na cidade de Oxford, na Inglaterra, nos dias 18 e 19 de dezembro, e é promovida pela European Business Assembly – EBA.

O Oxford Summit Leardes é um fórum anual para investidores, cientistas, educadores e reitores universitários de todo o mundo. Entre os principais tópicos da conferência estarão as novas tendências em ciência e educação, educação à distância, promoção de programas e metodologias educacionais modernos, apresentações de realizações científicas e soluções inovadoras, cooperação internacional e parcerias de educação e ciência. Além de premiar as melhores instituições de ensino e seus gestores, o principal objetivo deste importante evento será mostrar os estabelecimentos de ensino que se desenvolvem dinamicamente e que estão inscritos na classificação da European Bussiness Assembly. O encontro é realizado anualmente, onde instituições e empresários de vários países são reconhecidos pelo trabalho bem-sucedido de suas instituições na área profissional, pedagógica e educacional, pelo alto nível de seus egressos, somando-se à boa reputação, crescimento dinâmico e professores permanentes.

A cerimônia de entrega será realizada no dia 18 de dezembro, durante o Socrates Award Ceremony, onde também será realizada a grande parada dos reitores que desfilarão a rigor com suas vestes talares. Na oportunidade, a reitora da Unesc participará da Cúpula de Líderes onde vai apresentar o case da Unesc no painel “Abordagens inovadoras para os padrões educacionais e de pesquisa”.

A comitiva da Unesc também estará participando, no dia 19 de dezembro, do Oxford Conference Room, tendo como tema o uso de Plataformas de Educação Inteligente. O encontro visa a disseminação da informação visual e digital sobre o tema do desenvolvimento da sociedade moderna e reúne mais de 120 usuários de 64 países. A conferência também vai apresentar o tema “Administração e Gestão Educacional’, com incluindo relacionamento com egressos, captação de recursos e estrutura administrativa em universidades britânicas.

A cerimônia de premiação será transmitida ao vivo no dia 18 de dezembro, pelo canal da EBA https://oau.ebaoxford.co.uk/

Ana Sofia Schuster - Assessoria de Imprensa Unesc - AICOM Unesc 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 07 de dezembro de 2018 às 07:23
Compartilhar Comente (5)

Capacitação GincaUnesc 50 anos

Capacitação GincaUnesc 50 anos
Mais imagens

O presidente da comissão organizadora da GincaUnesc 50 anos, Zolnei Vargas, e a gestora da Gerência de Atendimento ao Estudante, Mira Dagostin, realizaram, na manhã desta quarta-feira (19/9), uma capacitação com os colaboradores da Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico) para passar as informações e orientações referentes à gincana. O local irá receber as fichas de inscrições dos participantes.

Por: Milena Spilere Nandi 20 de setembro de 2018 às 15:27
Compartilhar Comente

Inicia prazo para de entrega da documentação dos candidatos a bolsas na Unesc

Inicia prazo para de entrega da documentação dos candidatos a bolsas na Unesc
Entrega refere-se aos participantes do Artigo 170 e da Bolsa da PMC (Foto: Arquivo) Mais imagens

Estudantes da Unesc que estão participando do processo seletivo de bolsas de estudos para o segundo semestre de 2018 devem ficar atentos. Nesta quinta-feira (8/8) iniciou a entrega dos documentos do Artigo 170. Esse prazo continua até o dia 13 de agosto. Já no dia 14 de agosto iniciam as entregas da documentação dos candidatos para a Bolsa PMC (Prefeitura Municipal de Criciúma).

A documentação do Artigo 170 deve ser entregue na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), das 8 às 21 horas, porém o acadêmico deve ficar atento às datas, pois cada curso tem um dia específico para a entrega. Para verificar o cronograma, basta acessar o link.

O Artigo 170 é uma bolsa concedida pelo Governo do Estado, que pode disponibilizar um benefício de até 40% de descontos para os participantes.

Já a entrega de documentos das Bolsas PMC, que inicia dia 14, segue até 17 de agosto e deve ser realizada no hall do Paço Municipal Marcos Rovaris, situado na rua Domênico Sônego, nº 542, no Bairro Santa Bárbara, em Criciúma. O acadêmico também deve ficar atento às datas, pois cada curso tem um dia específico para a entrega. Para verificar, basta acessar o link. Na Bolsa PMC, o benefício pode chegar até 50% para alunos carentes e 100% para estudantes carentes e com deficiência. Ele é concedido pelo poder municipal para pessoas que residam há mais de cinco anos em Criciúma.

De acordo com a gestora da Gerência de Atendimento ao Estudante, Mira Dagostin, as bolsas são uma valorização do aluno. “É uma forma de permanência do acadêmico dentro da Instituição, já que, através estes descontos, possibilita que os estudantes concluam as suas graduações”, enfatiza.

Mais informações com a Centac pelo telefone (48) 3431-2545.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

08 de agosto de 2018 às 16:08
Compartilhar Comente

Inscrições para o Artigo 170 já estão abertas na Unesc

Inscrições para o Artigo 170 já estão abertas na Unesc
Estudantes podem receber bolsas a partir de 25% (Foto: Arquivo) Mais imagens

Os acadêmicos da Unesc já podem se inscrever para concorrer a bolsas de estudo do Artigo 170. Para participar do processo seletivo, o aluno precisa se cadastrar no site do Uniedu (Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina), além de preencher formulário de inscrição do Artigo 170 no site da Unesc. As inscrições estão abertas até o dia 7 de março.

A bolsa é oferecida pela SED (Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina) e garante benefícios de um percentual do valor da mensalidade do curso, variando de acordo com a análise da situação socioeconômica. Para receber a bolsa, o aluno precisa estar regularmente matriculado em um curso de graduação da Universidade. O benefício mínimo é de 25%, podendo chegar a 100%.

O atendimento para esclarecimentos referente a documentação do Artigo 170 na CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante) da Unesc, ocorre até 6 de março. Já a entrega dos documentos solicitados pelo edital, deve ser feita na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), a partir de 8 de março. Neste caso, cada grupo de cursos terá uma data específica para a entrega.

A relação dos estudantes contemplados será divulgada em 4 de abril e o requerimento de recurso poderá ser feito de 5 a 9 de abril.

Mais informações sobre o processo seletivo 

Cadastramento no Uniedu

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 20 de fevereiro de 2018 às 10:50
Compartilhar Comente

Centac e Secretaria Acadêmica atendem nos próximos sábados

Centac e Secretaria Acadêmica atendem nos próximos sábados
Mais imagens

Para atender os estudantes que querem ingressar na Universidade, fazer matrículas, renegociar débitos ou utilizar os demais serviços oferecidos pela Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico) e pela Secretaria Acadêmica, a Centac estará aberta neste sábado (17/2) e no próximo, no dia 24 de feverereiro, das 8h30 às 13h30. 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 16 de fevereiro de 2018 às 21:45
Compartilhar Comente