Central de Atendimento ao Acadêmico

Inicia prazo para de entrega da documentação dos candidatos a bolsas na Unesc

Inicia prazo para de entrega da documentação dos candidatos a bolsas na Unesc
Entrega refere-se aos participantes do Artigo 170 e da Bolsa da PMC (Foto: Arquivo) Mais imagens

Estudantes da Unesc que estão participando do processo seletivo de bolsas de estudos para o segundo semestre de 2018 devem ficar atentos. Nesta quinta-feira (8/8) iniciou a entrega dos documentos do Artigo 170. Esse prazo continua até o dia 13 de agosto. Já no dia 14 de agosto iniciam as entregas da documentação dos candidatos para a Bolsa PMC (Prefeitura Municipal de Criciúma).

A documentação do Artigo 170 deve ser entregue na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), das 8 às 21 horas, porém o acadêmico deve ficar atento às datas, pois cada curso tem um dia específico para a entrega. Para verificar o cronograma, basta acessar o link.

O Artigo 170 é uma bolsa concedida pelo Governo do Estado, que pode disponibilizar um benefício de até 40% de descontos para os participantes.

Já a entrega de documentos das Bolsas PMC, que inicia dia 14, segue até 17 de agosto e deve ser realizada no hall do Paço Municipal Marcos Rovaris, situado na rua Domênico Sônego, nº 542, no Bairro Santa Bárbara, em Criciúma. O acadêmico também deve ficar atento às datas, pois cada curso tem um dia específico para a entrega. Para verificar, basta acessar o link. Na Bolsa PMC, o benefício pode chegar até 50% para alunos carentes e 100% para estudantes carentes e com deficiência. Ele é concedido pelo poder municipal para pessoas que residam há mais de cinco anos em Criciúma.

De acordo com a gestora da Gerência de Atendimento ao Estudante, Mira Dagostin, as bolsas são uma valorização do aluno. “É uma forma de permanência do acadêmico dentro da Instituição, já que, através estes descontos, possibilita que os estudantes concluam as suas graduações”, enfatiza.

Mais informações com a Centac pelo telefone (48) 3431-2545.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

08 de agosto de 2018 às 16:08
Compartilhar Comente

Inscrições para o Artigo 170 já estão abertas na Unesc

Inscrições para o Artigo 170 já estão abertas na Unesc
Estudantes podem receber bolsas a partir de 25% (Foto: Arquivo) Mais imagens

Os acadêmicos da Unesc já podem se inscrever para concorrer a bolsas de estudo do Artigo 170. Para participar do processo seletivo, o aluno precisa se cadastrar no site do Uniedu (Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina), além de preencher formulário de inscrição do Artigo 170 no site da Unesc. As inscrições estão abertas até o dia 7 de março.

A bolsa é oferecida pela SED (Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina) e garante benefícios de um percentual do valor da mensalidade do curso, variando de acordo com a análise da situação socioeconômica. Para receber a bolsa, o aluno precisa estar regularmente matriculado em um curso de graduação da Universidade. O benefício mínimo é de 25%, podendo chegar a 100%.

O atendimento para esclarecimentos referente a documentação do Artigo 170 na CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante) da Unesc, ocorre até 6 de março. Já a entrega dos documentos solicitados pelo edital, deve ser feita na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), a partir de 8 de março. Neste caso, cada grupo de cursos terá uma data específica para a entrega.

A relação dos estudantes contemplados será divulgada em 4 de abril e o requerimento de recurso poderá ser feito de 5 a 9 de abril.

Mais informações sobre o processo seletivo 

Cadastramento no Uniedu

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 20 de fevereiro de 2018 às 10:50
Compartilhar Comente

Centac e Secretaria Acadêmica atendem nos próximos sábados

Centac e Secretaria Acadêmica atendem nos próximos sábados
Mais imagens

Para atender os estudantes que querem ingressar na Universidade, fazer matrículas, renegociar débitos ou utilizar os demais serviços oferecidos pela Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico) e pela Secretaria Acadêmica, a Centac estará aberta neste sábado (17/2) e no próximo, no dia 24 de feverereiro, das 8h30 às 13h30. 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 16 de fevereiro de 2018 às 21:45
Compartilhar Comente

Lista dos contemplados pelo Artigo 170 é divulgada

Lista dos contemplados pelo Artigo 170 é divulgada
Alunos recebem bolsa de estudos de no mínimo 25% (Foto: Arquivo) Mais imagens

A relação dos estudantes da Unesc contemplados com a Bolsa do Artigo 170 foi divulgada nesta sexta-feira (1º/9). A bolsa é oferecida pela Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina e garante benefícios de no mínimo 25% do valor da mensalidade do curso, variando o percentual de acordo com a análise da situação socioeconômica do acadêmico. A lista de espera para a bolsa também já foi disponibilizada.

O requerimento de recurso pode ser feito até segunda-feira (4/9) na CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante). De 6 a 20 de setembro os contemplados devem escolher a instituição ou projeto e entregarem o Termo de Adesão referente a realização das atividades socioeducativas, na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico).

O resultado final do recurso sai em 12 de setembro e a reunião sobre a realização das atividades socioeducativas ocorre em 13 de setembro, na sala 1 do Bloco O, às 10 horas, 13h30 ou 19 horas.

Mais informações

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 01 de setembro de 2017 às 21:45
Compartilhar Comente

Escolha Unesc: Inscrições terminam nesta quarta-feira

Escolha Unesc: Inscrições terminam nesta quarta-feira
Calouros podem ainda ser beneficiados com bolsas ou financiamento (Foto: Arquivo) Mais imagens

Os interessados em iniciar um curso superior ainda em 2017 têm até esta quarta-feira (16/8) para participar do Escolha Unesc. Pelo processo seletivo, os calouros têm a oportunidade de conseguir financiamento de 50% das mensalidades ou bolsas de estudo de até 100% em um dos cursos avaliados pelo MEC com notas 4 e 5 – de um máximo de 5. Além disso, na Unesc, o estudante participa de projetos de pesquisa e aprende também em espaços como os centros de práticas, as Clínicas Integradas e o Iparque (Parque Científico e Tecnológico).

Para participar do Escolha Unesc o candidato deve ir à Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no campus da Universidade, até esta quarta-feira, das 9h30 às 21 horas com os documentos solicitados no edital. As vagas são preenchidas pela ordem de chegada.

Benefícios

Pelo Escolha Unesc, os calouros têm a possibilidade de financiar até 50% do valor das mensalidades, por meio do Unesc Financia, uma iniciativa da própria Instituição.

Além disso, ao ingressar pelo Escolha Unesc, o acadêmico tem a oportunidade de participar do Nossa Bolsa, e ser beneficiado com bolsas de estudos de 50% ou 100%, dependendo do seu perfil socioeconômico.

Mais informações

Escolha Unesc

Unesc Financia

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 14 de agosto de 2017 às 14:32
Compartilhar Comente (1)