Medicina

SEMANA DE TCC - MEDICINA

Curso de medicina teve a semana de Apresentações de TCC

Por: Curso de Medicina 02 de dezembro de 2019 às 11:45
Compartilhar Comente

ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA REALIZARAM A PROVA DO ENADE

Enade - 2019, O exame avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, avaliando o desempenho dos estudantes sobre conteúdos, habilidades e competências para exercer a profissão. #unesc #medicina #enade2019

Por: Curso de medicina 02 de dezembro de 2019 às 11:40
Compartilhar Comente

TESTE DE PROGRESSO - 2019

Os acadêmicos de Medicina da Unesc prestaram na tarde desta quarta-feira (9/ 10) o Teste de Progresso. Com o objetivo de avaliar o desempenho cognitivo dos estudantes durante o curso, e bem como próprio curso.

Por: Curso de Medicina 10 de outubro de 2019 às 15:40
Compartilhar Comente

XV Jornada Científica de Medicina e III Simpósio Multiligas

Mais informações: http://www.unesc.net/portal/aicom/blog/46005-curso-de-medicina-promove-jornada-cientifica-e-simposio-multiligas

Por: Elisandra Aparecida Da Silva Zerwes 07 de agosto de 2019 às 16:39
Compartilhar Comente

No Dia Mundial Sem Tabaco, comunidade recebe orientações

No Dia Mundial Sem Tabaco, comunidade recebe orientações
Ação foi realizada no campus nesta quarta-feira (Foto: Milena Nandi) Mais imagens

Você sabia que, por ano, 200 mil pessoas morrem no Brasil em decorrência do uso do cigarro? Os dados são alarmantes e chamam a atenção para os riscos que ele causa para a saúde. Nesta quarta-feira (31/5), Dia Mundial Sem Tabaco, quem passar pelo campus da Unesc pode receber informações e orientações sobre o cigarro e como procurar ajuda para abandonar o vício. A ação está sendo realizada por professores e alunos da LASF (Liga Acadêmica de Saúde da Família) do curso de Medicina da Unesc nos períodos da manhã, tarde e noite.

O tabagismo é reconhecido pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como uma doença epidêmica que causa dependência física, psicológica e comportamental. Segundo a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), ele causa cerca de 50 doenças diferentes, em especial as cardiovasculares, além de ser responsável por muitas mortes por câncer de pulmão, de boca, laringe e estômago e por doenças respiratórias – 85% das mortes causados por bronquite e enfisema pulmonar são causadas pelo cigarro.

Programa de Combate ao Tabagismo


A Unesc e a Secretaria de Saúde de Criciúma desenvolvem o Programa de Combate ao Tabagismo, que desenvolve grupos que se encontram com profissionais da saúde no intuito de combater o uso do cigarro. Na Unesc, as inscrições para o Grupo de Combate ao Tabagismo estão abertas até 10 de junho no DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano), localizado na sala 13 do Bloco Administrativo da Universidade. O Grupo é aberto para a participação do público em geral.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 31 de maio de 2017 às 19:49
Compartilhar Comente