Colégio Unesc

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Visita de estudos ao Fort Atacadista - 7º ano/EF

Os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental, acompanhados das Professoras Aline Rampinelli Pereira e Louise Miron Roloff, visitarão no dia 27/10 (sexta-feira), o Fort Atacadista localizado no Bairro Presidente Vargas, em Criciúma. 
A visita tem como objetivo, pesquisar valores dos produtos para verificarem o percentual do imposto sobre eles e, posteriormente produzirem relatórios das análises.
As Professoras de Língua Portuguesa e Matemática estão desenvolvendo esse projeto, para que os alunos possam vivenciar na prática os conteúdos estudados, em sala de aula. 
A saída ocorrerá no horário das 7h30 às 9h30.

Obs.: Por ser uma visita de estudos é obrigatório o uso do uniforme.

Postado por: Daiani Colombo Ferreira 16 de outubro de 2017 às 09:32
Compartilhar Comente

Unesc leva atividades ao público da Feira do Livro de Criciúma

Unesc leva atividades ao público da Feira do Livro de Criciúma
Diversos setores da Universidade participaram do evento (Foto: Divulgação) Mais imagens

A 12ª Feira do Livro de Criciúma movimentou o município nas últimas semanas e a Unesc fez parte deste evento com setores, serviços e os cursos que levaram informações e atividades ao público, no período de 4 a 11 de outubro.

A programação da Unesc na Feira do Livro contou com o lançamento de “Pintado, o Mascote do Museu”, uma obra da Editora Unesc, resultado da parceria entre o Museu e a Polícia Militar Ambiental, escrito pela coordenadora do Museu de Zoologia da Unesc, Morgana Cirimbelli Gaidzinski, com ilustração de Vamber Cabral; contação de história e Oficina de Marca Página com os funcionários da Biblioteca Professor Eurico Back; dicas de preservação de livros e restauração de obras com o Cedoc (Centro de Memória e Documentação); atividades para o público infantil com o Colégio Unesc e apresentações musicais com o Setor de Arte e Cultura.

A Editora Unesc deu orientações de como publicar uma obra e realizar o “Desapega Literário” e a Livraria Unesc realizou momentos de leitura.

Já os Programas de Relacionamento esclareceram sobre os processos seletivos para ingresso na Unesc e para obtenção de bolsas de estudo. E para quem quis saber mais sobre os cursos e oportunidades no ensino, na pesquisa e na extensão que a Universidade oferece, professores e alunos dos diversos cursos estiveram disponíveis para conversar e tirar dúvidas.

A Feira do Livro ocorre na Praça Nereu Ramos até o dia 14 de outubro e é organizada pela Câmara Catarinense do Livro, em parceria com a Fundação Cultural de Criciúma.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 13 de outubro de 2017 às 16:52
Compartilhar Comente

Biblioteca da Unesc

Estimulando à pesquisa bibliográfica na biblioteca da UNESC, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I, do Colégio Unesc, com a mediação da professora Mônica Milano, concluíram a semana visitando a biblioteca da Unesc. Os estudos foram com o objetivo de aprofundar os estudos de sala de aula com pesquisa bibliográfica, onde  tiveram acesso aos livros e  orientações de como desenvolver uma pesquisa em livros. Também foram orientados em como utilizar corretamente esse espaço, que também é um espaço universitário e da comunidade que necessita utilizá-lo. O momento foi muito especial e significativo para todos, mas especialmente para os educandos do Colégio Unesc, pois foram elogiados pelo envolvimento com a pesquisa e cuidados com as fontes bibliográficas. 
Torna-se importante, nós educadores, estimularmos às novas gerações à buscarem também em livros, o aprofundamento de seus aprendizados.
Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante!
Paulo Freire

 

Postado por: Daiani Colombo Ferreira 13 de outubro de 2017 às 14:37
Compartilhar Comente

Preservar a Natureza é uma demonstração de AMOR!

Na quinta-feira, dia 21/09, alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio Unesc realizaram um gesto concreto,  colocando em prática os estudos de sala de aula a respeito do cuidado com o meio em que vivem. “Preservar a Natureza é uma demonstração de AMOR!” 
Preservar o meio em que vivemos é preservar a vida! É preparar para as futuras gerações! 
Os alunos e a professora Mônica Milano Alves e, com o apoio  da coordenação do Colégio e do Horto Florestal da Unesc, aproveitaram o dia em homenagem à árvore para ampliar a reflexão a respeito dos cuidados com o planeta Terra. Um pequeno gesto que torna-se grande no momento de sua prática. Parabéns meus pequenos/ grandes alunos pelo entusiasmo e dedicação nos preparativos e no momento da prática!
Os alunos distribuíram mudas de plantas e cartinhas com reflexão para que cada um tenha consciência e faça a sua parte em busca de um planeta saudável! Faça a sua parte também! Você estará fazendo a diferença no meio em que vive!  

 

Postado por: Daiani Colombo Ferreira 13 de outubro de 2017 às 14:32
Compartilhar Comente

Visita ao Horto Florestal da Unesc - 3º ano/EF

Visita de estudos  dos alunos do 3º ano do Colégio Unesc acompanhados pela professora Mônica Milano Alves e Caroline no Horto florestal da Universidade Unesc.

Tarde incrível aprofundando os estudos de sala de aula referentes às plantas, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I, visitaram o Horto Florestal da Unesc. Participaram de palestra, observação de espécies de plantas, identificaram as partes e funções das plantas, observaram e refletiram a respeito da  estrutura do horto e fizeram uma interessante trilha com a orientação e mediação da especialista Priscila. Também contaram com o auxílio da querida Caroline. O mais interessante é estudar num ambiente que nos oferece tantas propostas sem sair do espaço escolar, no Colégio Unesc. Amamos esse momento de aula prática! Confira em nossas fotos.

 

Postado por: Daiani Colombo Ferreira 13 de outubro de 2017 às 14:28
Compartilhar Comente