AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc com oportunidades de bolsas e financiamentos

Unesc com oportunidades de bolsas e financiamentos
Escolha Unesc com inscrições abertas até 22 de fevereiro (Foto: Arquivo) Mais imagens

Ao ingressar no ensino superior, ou até durante a graduação, os estudantes buscam possibilidades de bolsas e financiamentos estudantis. Na Unesc, mais de quatro mil acadêmicos são contemplados em uma das oportunidades oferecidas pela Instituição. Em 2019, calouros e veteranos poderão realizar mais uma vez o processo seletivo para usufruir de uma das dez opções de auxílio.

Para os alunos que iniciarem os estudos neste semestre, a Universidade tem novidades. Segundo a Pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, a Unesc está de portas abertas. “Os candidatos têm a opção de escolher entre mais de 40 cursos de graduação, com novidades como o curso de Gastronomia, a troca de turno das Licenciaturas, que passarão a ser ofertadas no período noturno, assim como o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária. Para quem realizar a matrícula, orientamos que venha à Universidade, onde encontrará uma equipe capacitada à sua espera para atender da melhor forma possível. Inicialmente, é indispensável a apresentação de um documento com foto e do histórico escolar. O resto da documentação será instruída por um de nossos atendentes ”, conta Indianara.

Escolha Unesc

Forma de Ingresso sem vestibular. O Escolha Unesc permite que o candidato ingresse no curso superior em uma Universidade reconhecida nacionalmente em quesitos como ensino, pesquisa e internacionalização. As inscrições para o processo seletivo de ingresso ocorrem pela análise do histórico escolar e estão abertas até 22 de fevereiro de 2019. Saiba mais.

ProUni

O ProUni (Programa Universidade para Todos) é uma opção de bolsa de estudos 100%, oferecida aos candidatos que tenham prestado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A classificação dos participantes é realizada por meio da nota do Exame e do seu perfil socioeconômico.

Artigo 170

A bolsa é oferecida pela SED (Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina) e garante benefícios de um percentual do valor da mensalidade do curso, variando de acordo com a análise da situação socioeconômica. Para receber a bolsa, o aluno precisa estar regularmente matriculado em um curso de graduação da Universidade. O benefício pode chegar a 100%.

PMC

É uma bolsa de estudos ofertada pela Prefeitura Municipal de Criciúma, com possibilidades de 50 e 100%. Podem concorrer à PMC, estudantes residentes em­ Criciúma (há pelo menos 4 anos), por meio de um processo seletivo que analisa o perfil socioeconômico do candidato.

Pesquisa e Extensão

Os estudantes contemplados pela oportunidade realizarão atividades de apoio em projetos de pesquisa e extensão na Universidade, atuando diretamente com a comunidade, em laboratórios da Unesc ou no Iparque (Parque Científico e Tecnológico).

Estágios

Os alunos já matriculados na Instituição podem conciliar a formação acadêmica com a prática profissional e ainda receber uma bolsa parcial de estudos. Nas categorias de estágios interno e externo, os interessados podem atuar dentro da Universidade e em empresas consolidadas da região.

Bolsa Família

A oportunidade oferece um desconto na mensalidade aos acadêmicos que tenham pais, cônjuges, irmãos ou filhos matriculados regularmente no Colégio Unesc, na Pós-Graduação ou na graduação.

Bolsa Cultural

Ligada ao Setor de Arte e Cultura, a Bolsa é concedida aos estudantes de graduação, não ingressantes. Os participantes atuarão em projetos culturais apoiados ou mantidos pela Unesc.

Financiamentos

Além das bolsas, os estudantes da Universidade podem buscar os financiamentos Pravaler, Bradesco e Santander. As oportunidades são oferecidas por instituições privadas, responsáveis pela inscrição, processo seletivo e outros encaminhamentos, em parceria com a Unesc.

Conheça a Universidade

A Unesc é a Universidade Comunitária da região. Possui cursos considerados de excelência pelo MEC (Ministério da Educação) com notas 4 e 5 – de um máximo de 5 – nas diversas áreas do conhecimento. Com 13.000 alunos e 1.500 professores e funcionários, a Instituição recebe diariamente mais de 1.000 pessoas que transitam entre as Clínicas Integradas, Unidade Judiciária de Cooperação e outros serviços dedicados à comunidade.

A Universidade realiza projetos de extensão em diversos municípios do Sul do Estado e tem a qualidade de sua pesquisa reconhecida internacionalmente. Oferece ainda 48 cursos de especialização, sete mestrados, dois doutorados implantados e três em processo de implantação, além de um mestrado em rede que está em construção juntamente com as universidades do Sistema Acafe.

Para mais informações sobre bolsas e financiamentos, os interessados podem entrar em contato com a Cpae (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante) pelo telefone (48) 3431.2686, clicando aqui, ou na sala 4 do Bloco do Estudantes, de segunda a sexta-feira das 8 às 21 horas.


Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de janeiro de 2019
Compartilhar Comente

Deixe um comentário

Ouça o que está escrito