Unesc Araranguá recebe lideranças para articulações de novos projetos
O ano de 2021 já é de ritmo acelerado na Unesc Araranguá. Além das visitas realizadas nesta terça-feira (26/1) pela equipe da Universidade na região do vale, nesta quarta-feira (27/1) o dia de também foi de agenda cheia com foco na articulação de novos projetos. Desta vez quem esteve em encontro com a diretora da Unesc Araranguá, Izabel Regina de Souza, foi a secretária de Turismo de Arroio do Silva, Itaionara Recco e o diretor de Esportes de Araranguá, Aurélio Ferreira Espíndola.
Na conversa com Itaionara, conforme Izabel, foram vislumbradas inúmeras possíveis parcerias focadas no desenvolvimento do setor de turismo da cidade e da região. “Foi um encontro muito produtivo e cheio de ideias que têm tudo para dar certo. A secretária está muito interessada em fomentar o turismo e conta com o apoio de projetos da Universidade para concretizar esses objetivos”, salientou Izabel.
Na oportunidade a diretora da Unesc Araranguá apresentou à secretária o projeto Mentoring Turismo, uma edição especial de um projeto de empreendedorismo já existente, mas desta vez focado no turismo da região. “A Itaionara se mostrou pronta a colaborar na busca e no incentivo de empreendedores locais à participação no projeto. Acredito que o turismo precisa ser baseado no tripé formado por iniciativa pública, privada e a comunidade e é isso o que buscamos através dessas parcerias”, acrescenta a diretora.
Esporte em alta
Já no encontro com o diretor de Esportes de Araranguá, Aurélio Ferreira Espíndola, a diretora ouviu e ponderou possibilidades sobre os projetos voltados ao incentivo do esporte em todas as suas dimensões. “Também já pudemos desenhar possibilidades de ações que beneficiarão a cidade e a comunidade através da secretaria e da Universidade”, acrescentou.
Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc
Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
27 de janeiro de 2021 às 19:35Reitora da Unesc visita o Extremo Sul em busca de novas parcerias
O dia foi de visitas, contatos, parcerias vislumbradas e reforçadas pela reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, nesta terça-feira (26/1). Luciane visitou o Extremo Sul ao longo de todo o dia com foco na aproximação e encaminhamento de novas parcerias com os municípios que compõem a região.
A agenda, conforme a reitora, foi produtiva e importante tendo em vista as atenções voltadas ao Extremo Sul nas ações da Universidade. “Com o projeto Cidade Universitária, previsto para inaugurar em 2021 em Araranguá, a Universidade tem muitos projetos para os municípios do vale ainda este ano. Temos grandes expectativas para a Amesc em 2021. A Cidade Universitária está na reta final e em breve esta região terá o polo da Unesc ampliado em estrutura e inúmeras possibilidades”, comentou Ceretta.
No município de Sombrio, Luciane visitou a prefeitura e apresentou projetos em andamento para contribuir com o desenvolvimento social e econômico da cidade, entre eles o Núcleo de Empreendedorismo, o programa de residência em Saúde Mental, o Núcleo de Saúde Coletiva, além de projetos de inovação tecnológica voltados aos setores de agricultura e turismo.
Por lá a equipe da Universidade foi recebida pela prefeita Gislaine Cunha, que agradeceu a visita e reafirmou a parceria com a Unesc. "A Luciane é uma amiga querida, competentíssima e que mais uma vez colocou a Universidade a disposição de Sombrio, assim como também estamos à disposição da Unesc para estreitarmos laços e ampliar os diversos benefícios que ela pode trazer para a cidade, tanto nos serviços públicos quanto nos possíveis facilitadores para os Sombrienses que lá estudam. Os setores de inovação, saúde, social, todos podem ter uma melhora na prestação de serviços com estas parcerias e estamos amplamente inclinados em fazer da educação essa ferramenta", afirmou a prefeita.
Reitora recebe moção de reconhecimento
Ainda em Sombrio, a reitora esteve com o ex-vereador Cacai Amorim. O empresário e comunicador fez a entrega da Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores de Sombrio. Protocolada e aprovada por unanimidade em 2020, a moção homenageia a reitora Luciane Bisognin Ceretta pelos serviços prestados à região.
Prefeito de Araranguá solicita projetos e cursos profissionalizantes
Cidade polo da região, Araranguá terá em breve a sua Cidade Universitária. Na visita da reitora da Unesc nesta terça-feira o prefeito César Cesa foi o responsável por receber a equipe da Universidade e apresentar inúmeros projetos e apontamentos de demandas à Instituição como cursos profissionalizantes e estudos na área da piscicultura, maricultura entre outros. “Araranguá ganha muito com essa parceria. Agora não estamos sozinhos, somos dois, em todos os sentidos, educação, logística, entre outros assuntos”, enalteceu o prefeito, que fez questão de disponibilizar rótulas e avenidas para a ornamentação.
Para a reitora, Araranguá é um local onde a Unesc desejou estar e contribuir com o seu desenvolvimento socioeconômico. “Nós temos em Araranguá as melhores expectativas tanto na formação técnica quanto no aspecto de desenvolvimento da cidade. A Unesc não é só uma oferta de cursos, ela é um portfólio imenso de projetos que podem e devem ser aplicados aqui na cidade”, complementou.
Na Amesc, Plano de Desenvolvimento Socioeconômico em pauta
O presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), prefeito de São João do Sul, Moacir Teixeira e o presidente da Associação Empresarial de Vale do Araranguá (Aciva), Alberto Sasso, receberam a reitora na sede da Amesc que comunicou a possibilidade de buscar recursos públicos para a concretização do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico da associação. “Recebi a notícia da reitora com muita alegria. Poderemos ter aqui na Amesc um Plano completo, onde todos os administradores terão uma ferramenta para oferecer aos investidores, sabendo detalhadamente quais são as potencialidades e onde investir em nossos municípios”, declarou Teixeira.
Paula Darós Darolt - Agência de Comunicação da Unesc
Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
26 de janeiro de 2021 às 18:34Unesc atende em horário especial
No primeiro mês do ano, a Universidade atenderá em horário especial. As atividades e serviços essenciais ao público interno e externo seguem sendo realizados e oferecidos a partir desta segunda-feira (11/1) em períodos pensados para atender da melhor maneira a demanda. O atendimento geral voltará a ocorrer nos três períodos a partir da primeira semana de fevereiro, com previsão para o dia 10.
A Central de Atendimento ao Acadêmico (Centac) estará aberta de segunda a sexta-feira das 9 horas às 19h30, para atendimento dos veteranos e dos novos alunos da Unesc. O polo de Criciúma da Unesc Virtual estará atendendo na Centac até o início de fevereiro, das 13 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.
Neste período, o atendimento no polo da Unesc Virtual em Balneário Rincão ocorrerá pelo telefone (48) 34331-2769 ou pelo Whatsapp (48) 99669-0089. A Unesc Araranguá estará de portas abertas ao longo de janeiro e início de fevereiro, das 13 às 20 horas, durante a semana.
O Parque Científico e Tecnológico (Iparque), já voltou ao horário normal de atendimento, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Para quem quiser usar os serviços oferecidos pela Biblioteca Professor Eurico Back, ela estará aberta de segunda a sexta-feira das 13h30 às 19h30. Já o atendimento aos pais, alunos e futuros estudantes do Colégio Unesc, ocorrerão das 8h30 às 14h30, de segunda a sexta-feira.
As Casas da Cidadania e o Centro de Práticas Jurídicas (CPJ) da Unesc vão funcionar em sistema de plantão a partir do dia 20 de janeiro. Os contatos devem ser feitos no período vespertino pelo telefone (48) 3431-2647 (Casas da Cidadania) ou pelo WhatsApp (48) 99949-8714 (CPJ). A Unidade Judiciária de Cooperação (UJC) reiniciou os atendimentos, mas apenas de maneira presencial mediante agendamento pelo telefone (48) 3431-2659.
Os serviços oferecidos pelas Clínicas Integradas da Unesc à comunidade interna e externa também terão horários diferenciados. O Centro Especializado em Reabilitação (CER), realizará atendimentos de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas e das 13 às 19 horas. O Núcleo de Promoção e Atenção Clínica a Saúde do Trabalhador (Nupac – ST) funcionará às terças, quartas e quintas-feiras no período matutino. A partir desta segunda-feira (11/1), o Ambulatório de Fibromialgia atenderá pacientes das 8 às 12 horas e das 13 às 19 horas.
O atendimento no Programa de Automonitoramento Glicêmico (PAMGC) e no Núcleo de Prevenção às Violências e Promoção da Saúde (Nuprevips) ocorrerá durante o mês de janeiro e início de fevereiro, de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Os pacientes ostomizados que utilizam os serviços das Clínicas Integradas da Universidade também receberão atendimento no mesmo horário do PAMGC e do Nuprevips.
A Farmácia Escola estará aberta de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. O Serviço de Medicina atenderá das 8 às 20 horas, com horário agendado, de segunda-feira a sexta-feira e sábado (apenas matutino).
Ainda nas Clínicas Integradas, o SOS, a Farmácia Solidária, o Ambulatório de Feridas, o Serviço de Odontologia, o Serviço de Psicologia, o Serviço de Nutrição e o Serviço de Fisioterapia retornarão a atender em fevereiro.
Milena Nandi – Agência de Comunicação da Unesc
Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
11 de janeiro de 2021 às 15:25
Newsletter
RSS