PDI

Reuniões de elaboração do PDI mobilizam a comunidade acadêmica

Reuniões de elaboração do PDI mobilizam a comunidade acadêmica
No último mês, encontros foram realizados no Colégio Unesc e no Polo Araranguá (Foto: Isabela Thomé) Mais imagens

As reuniões para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional Unesc 2024-2028, o PDI, seguem mobilizando toda a comunidade acadêmica. O programa, um dos mais importantes instrumentos de gestão da Universidade, contou na última semana com encontros realizados no Colégio Unesc, reunindo técnicos, gestores e docentes da Instituição em uma grande mobilização para discutir o futuro da Unesc.

Durante os encontros, os colaboradores técnicos-administrativos se reuniram em grupos e avaliaram os diferentes eixos estratégicos estabelecidos para o PDI 2024-2028 com o diagnóstico de pontos para melhoria e apresentação de sugestões e ideias fazendo parte da programação. 

De acordo com o coordenador do Setor de Planejamento Institucional (Seplan), Fabiano Bossle Miguel, a participação de toda a comunidade acadêmica nesta fase do processo de elaboração do PDI é muito importante para a Instituição. “Através da participação ativa de nossos colaboradores podemos assegurar que, além de um processo democrático e participativo, o resultado final do nosso plano de desenvolvimento institucional seja representativo dos anseios mais amplos de nossa comunidade universitária”, explicou o professor. “É uma oportunidade que todos nós, como atores da Universidade, temos de contribuir e ajudar a construir o futuro desejado para a nossa Instituição”, pontua.

O Plano de Desenvolvimento Institucional corresponde ao planejamento estratégico da Universidade. Nele estão definidas as políticas, os objetivos, as metas e as estratégias gerais a serem seguidas na Instituição nos próximos cinco anos. “Ele é o grande guia, referencial e balizador da gestão, em todos os seus níveis, e do desenvolvimento institucional da Unesc para o futuro próximo”, afirmou o coordenador.

A vigência do novo Plano de Desenvolvimento Institucional, que anteriormente valeria para os anos de 2023-2027, foi alterada para o período de 2024-2028. De acordo com Fabiano, isso se deve às várias mudanças na Universidade ocorridas nos últimos anos. “Além do enfrentamento da pandemia de Covid-19, houve também a implantação do novo modelo acadêmico, a Graduação Multi, a expansão da Unesc Virtual para todo o Brasil e a reestruturação organizacional”, explica.

Além dos workshops já realizados no final de 2022 com os técnicos-administrativos do campus-sede, o PDI Unesc 2024-2028 realizou neste ano de 2023 encontros com colaboradores do polo Araranguá, da Unesc Tec e da Pós-Graduação Lato Sensu, além dos atuais encontros no Colégio Unesc.

A próxima etapa, “Diálogos com a Comunidade”, também já começou a ser executada com os alunos da Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu da Universidade, encontros estes que seguirão até o final do mês de abril. Ainda neste mês, também serão realizadas reuniões com os técnicos-administrativos do Iparque.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

05 de abril de 2023 às 14:08
Compartilhar Comente

Deixe um comentário