Núcleo de Saúde Coletiva

Unicred Centro Sul entrega novo espaço de coworking e convivência para alunos da Unesc

Unicred Centro Sul entrega novo espaço de coworking e convivência para alunos da Unesc
Mais imagens

Um espaço de pausa e tranquilidade para os estudantes da Unesc foi entregue na manhã desta quinta-feira (29), no bloco S, onde são ministradas as aulas de cursos da área da saúde. Por meio de uma parceria com a Unicred Centro Sul, parte do segundo andar do prédio foi transformado em um ambiente de coworking, estudos e convivência. A inauguração também contemplou a reforma no Centro Acadêmico (CA) do Curso de Biomedicina da universidade comunitária.

As melhorias fortalecem a parceria entre a cooperativa de crédito e a universidade, a qual já contemplou o nascimento de um programa de educação financeira, o Unicred.Edu (hoje implantado em universidades de Santa Catarina e do Paraná pela Unicred Central Conexão), e as reformas dos CAs de Medicina e Odontologia. "Este elo e as realizações conquistadas nos últimos anos materializam nosso quinto princípio cooperativista, o compromisso em investir na educação, formação e informação dentro das regiões nas quais estamos inseridos. A participação no processo de desenvolvimento acadêmico, criando um ambiente confortável e agradável, posiciona a nossa marca de uma forma afetiva, em consonância com o nosso modelo de atendimento premium aplicado diariamente com nossos cooperados", pontua o presidente da Unicred Centro Sul, Marcos Aurélio Antunes Machado.

A conexão de princípios e valores entre as duas instituições, Unesc e Unicred, foi ressaltada pela reitora da universidade, Luciane Bisognin Ceretta. “Nós só somos a universidade que somos, com o posicionamento que temos na região, no estado e no país, graças a uma construção coletiva, como é essa parceria. Nossa universidade prega isso. Aqui temos mais um espaço acolhedor, propício ao fortalecimento de vínculos e que vai contribuir cada vez mais nesse movimento”, enalteceu.

O espaço assinado pela arquiteta Jamile de Bem disponibiliza mesas, cadeiras, puffs e estações onde se pode colocar livros, notebooks ou outros materiais em momentos de estudos. A estudante e presidente do Centro Acadêmico do Curso de Medicina da Unesc, Nicole Córdova Sartor, conta que o novo espaço já vem sendo desfrutado pelos colegas e alunos de outros cursos. “Está sempre bem ocupado, principalmente nos intervalos ou períodos de almoço. Vamos usar muito, principalmente pelo fato de o nosso curso ser em período integral. Um lugar confortável e bom para estudar, fazer revisões ou mesmo passar o tempo entre aulas”, diz.

O bem-estar oferecido pelo lounge vai contribuir para o desenvolvimento acadêmico dos alunos, corroborou a coordenadora do curso de Medicina, Maria Inês da Rosa. “Os alunos merecem esse espaço para o conforto e qualidade de vida, tornando a universidade um espaço ainda mais agradável”, acredita.

Texto: João Pedro Alves/Alfa Comunicação

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

29 de setembro de 2022 às 15:56
Compartilhar Comente

Deixe um comentário