imagem do site

O rádio vai ao Colégio Unesc

O rádio vai ao Colégio Unesc
Mais imagens

Uma mesa de som, microfones, fones de ouvido. Esta poderia ser a descrição de um estúdio de rádio. Um local fechado, com isolamento acústico e silêncio para não atrapalhar quem está no ar. Porém, estamos falando do que ocorreu no Colégio Unesc na manhã desta sexta-feira (30/09), com a realização do projeto “Rádio nas Escolas”, da Associação Catarinense de Rádio e Televisão (Acaert) e do Grupo Catarinense de Rádio (GCR).

Durante a ação, quatro grupos de estudantes gravaram o podcast “Você Pode Cast”, oportunidade em que discorreram sobre a temática “O que você quer que seja para sempre”,um assunto sobre o qual a pequena Alice Locatelli Luciano, de nove anos de idade sabe falar muito bem. “Eu disse que quero que o colégio fique para sempre porque eu gosto muito dele. Estava ansiosa antes da entrevista, mas deu tudo certo”, comenta a aluna do quarto ano.

Diversos assuntos abordados

Entre os assuntos abordados dentro da temática proposta estão arte, esporte, cultura de paz, entre outros que os alunos entendem como importantes para os próximos anos. 

“Convidamos os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio para criarem pequenos grupos e discutirem a temática que faz com que as nossas crianças e adolescentes reflitam, na visão deles, os projetos para o futuro”, relata a diretora do Colégio Unesc, Mainara Figueiredo Cascaes.

Sarah Valentim Américo, do terceiro ano do Ensino Médio foi mais uma que pegou o microfone na mão e não teve vergonha em apresentar as suas ideias. “Falei  um pouco sobre estudar no Colégio Unesc e sobre a minha trajetória, já que estou no último ano, ou seja, no fim de um ciclo e prestes a iniciar outro”, cita.

O podcast gravado estará disponível no site da Rede Catarinense de Rádio (tododia.com.br) da www.acaert.com.br.

“Este é um grande diferencial para nós que trabalhamos somente no estúdio, pois tem toda uma energia das crianças e dos adolescentes. O rádio é viciante e foi um prazer gravar no Colégio Unesc para onde levamos um pouco do nosso conhecimento e ouvimos tantas histórias diferentes”, diz o radialista Fernando Maciel, acrescentando que, no decorrer do projeto, muitos talentos do rádio são descobertos.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de setembro de 2022 às 14:50
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

ELIANE DAS GRAÇAS LIMA VELHO IGNACIO

04 de outubro de 2022 às 17:52

Quando começa as matrículas ? E valores?

Deixe um comentário