Coronavírus

Unesc inicia distribuição de álcool em gel e líquido 70% para comunidade

Unesc inicia distribuição de álcool em gel e líquido 70% para comunidade
Receberão os produtos organizações de combate à pandemia e moradores de áreas em situação de vulnerabilidade Mais imagens

A Unesc iniciou, neste domingo (22/3), uma nova ação dentro de sua campanha de prevenção ao Covid-19. Os primeiros 25 litros de álcool em gel, produzidos pelo curso de Farmácia, foram entregues ao HMISC (Hospital Materno-Infantil Santa). A iniciativa, que terá continuidade durante a pandemia do Coronavírus, distribuirá novos lotes do produto e também álcool 70% líquido.

“A distribuição contemplará instituições, envolvidas no combate ao Covid-19, e comunidades em situação de vulnerabilidade”, explica a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta. “Uma Universidade comunitária tem esse papel, de sensibilidade ao que a cerca e atitude, de tomar medidas que possam contribuir positivamente”, completa.

Ainda neste domingo, os vigilantes em atividades no campus, unidade Araranguá e Iparque receberam kits, com luvas, máscaras e frascos de álcool em gel. A chegada da Universidade nas comunidades está prevista para o decorrer da próxima semana, por meio de seus representantes e uma parceria com a CUFA (Central Única de Favelas).

Conscientização e informação

A produção e distribuição do álcool em gel é apenas uma das propostas pensadas pela Unesc desde o início da quarentena. Nas próximas semanas, a comunidade receberá aliados no combate à pandemia. 

Em um exemplo já em atividade, a Unesc reforça seu compromisso com a região e segue executando ações por meio da Agcom (Agência de Notícias). Seus canais de comunicação e imprensa local estão sendo abastecidos, diariamente em áudio, vídeo e texto, com conteúdo de relevância social.

Acesse. 

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

22 de março de 2020 às 17:02
Compartilhar Comente

Deixe um comentário