imagem do site

Projetos de Extensão

Projetos de extensão em Andamento

Arqueologia Pública no Extremo Sul Catarinense: Patrimônio arqueológico e a história e cultura guarani nas series iniciais.
Descrição: Com objetivo de envolver por meio de ações educativas as escolas municipais e Museu de arqueologia do Município de Balneário Rincão, o Laboratório de Arqueologia Pedro Ignácio Schmitz-LAPIS/PPGCA, o Curso de Pedagogia, Geografia, História, Ciências Biológicas da UNESC, e a comunidade indígena guarani Tekoa Marãgatú, localizada no município de Imaruí, visando o conhecimento, a valorização e a proteção do patrimônio arqueológico, bem como a história e cultura indígena guarani. Projeto Aprovado no Edital Nº 200/2018 - PROACAD - Pró-Reitoria Acadêmica - Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias - Programa Institucional de Projetos de Extensão.

Projetos de extensão Concluído

Arqueologia Pública no Extremo Sul Catarine: incentivando os pequenos a valorizar e a preservar seu patrimônio.
Descrição: Com objetivo de envolver por meio de ações educativas as escolas municipais e Museu de arqueologia do Município de Balneário Rincão, o Setor de arqueologia, o Curso de história, o Curso de Ciências Biológicas da UNESC, visando o conhecimento, a valorização e a proteção do patrimônio arqueológico. Projeto Aprovado no Edital Nº 14/2015 Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação.UNAHCE/UNESC. Programa Institucional de Projetos de Extensão.